Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Último seminário temático sobre neoindustrialização acontece na Conferência Estadual do Rio de Janeiro e na Finep no dia 27/2
fechar
Compartilhar

 

 neo site

A Finep está realizando uma série de seminários temáticos que geram subsídios para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que acontece em junho de 2024. A sétima e última edição da série ocorrerá, no dia 27 de fevereiro, como parte da programação da Conferência Estadual do Rio de Janeiro e contará com sessões especiais divididas em dois momentos. A primeira, na parte da manhã, acontece na Universidade Federal Fluminense (UFF) e a segunda, no período da tarde, ocorre no Espaço Pilotis, localizado na sede da Finep, Rio de Janeiro.

Sob a coordenação do Chefe de Gabinete da Presidência, Fernando Peregrino, o seminário acontecerá pela primeira vez fora do espaço da Finep e vai discutir o tema de segurança alimentar. Vão participar do evento, João Pedro Stédile (MST), Silvia Massurha (Embrapa), Fernanda Machiaveli (Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) e o assessor da presidência da Finep, Edward Madureira.

Junto à Conferência, a Finep irá debater o sistema de CT&I e a formulação de políticas públicas voltadas ao setor, dando enfoque no atendimento das necessidades sociais, ambientais e econômicas, no Estado do Rio de Janeiro. Já no painel final, evento da tarde, será discutida a integração entre as diretrizes da política de CT&I e da nova perspectiva de neoindustrialização. Participam do encontro Fernando Peregrino (Finep), Jefferson Gomes (CNI), Paulo Foina (ABIPTI), Verena Barros (CNDI), Elias Ramos (Finep), Marcela Flores(ANPEI), Carlos Gadelha (GECEIS/MS) e Iraneide Soares (UESPI).

Os debates têm entregado resultados positivos para a discussão das temáticas inovadoras, garantindo que a cadeia tecnológica continue a explorar as ideias e possibilidades no mercado”. Durante o sétimo seminário, serão apresentadas as conclusões de todas as edições anteriores e as recomendações de cada pauta discutida para a 5ª CNCTI.

O seminário segue o padrão realizado pela financiadora, permitindo a presença do público de modo híbrido. Os eventos matutinos na universidade são abertos ao público e sem necessidade de inscrição prévia; já no período da tarde a inscrição pode ser feita pelo e-mail: cp_vcncti.neoindustrializacao@finep.gov.br