Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep realiza o primeiro seminário sobre Neoindustrialização como preparação para a 5ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação
fechar
Compartilhar

 CNCTI SITE

A Finep realiza, na terça-feira, 19 de dezembro, o primeiro seminário da série “Reindustrialização em novas bases e apoio à inovação nas empresas”. O programa integra os trabalhos, sob coordenação da Finep, no tema Neoindustrialização e têm por objetivo fornecer subsídios para a V CNCTI – Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação, que será realizada de 4 a 6 de junho de 2024, sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. A iniciativa conta com o apoio da Abipti, CNI, MEI, BNDES e CNDI.

Os Seminários Temáticos de Neoindustrialização tratarão de 12 temas considerados relevantes sobre a contribuição da área de Ciência, Tecnologia e Inovação à almejada Neoindustrialização. Serão amplos e abertos à contribuição de todos interessados.

O webinar terá formato híbrido, com participação por link e presencial, no Auditório José Pelúcio Ferreira, na Praia do Flamengo, 200 – 1° andar. Haverá interação com os que estiverem remotos. Todos os eventos serão gravados e depois disponibilizados no site da Finep.

Após a abertura dos Seminários Temáticos, às 10 horas do dia 19/12, será realizado o primeiro seminário da série, com o tema “Biotecnologias e a nova indústria na Saúde”, com início às 14 horas.

As inscrições devem ser feitas em: cp_vcncti.neoindustrializacao@finep.gov.br

Para acessar o link de acesso, a ser utilizado no dia e hora do evento pelos que fizerem a inscrição, clique aqui.

Integram a mesa de abertura do seminário inaugural: o presidente da Finep, Celso Pansera; Anderson Gomes, coordenador-adjunto da V CNCTI, o Diretor de Desenvolvimento Produtivo, Inovação e Comércio Exterior do BNDES, Jose Luis Gordon; o Diretor de Tecnologia e Inovação da CNI, Jefferson Gomes; o presidente do Sebrae, Decio Lima; o presidente das Abipti, Paulo Foina; o Diretor de Inovação da Finep, Elias Ramos; a Secretária Executiva do CNDI, Verena Barros; o Professor de Gestão do Conhecimento e Inovação da PUC, Adão Vila Verde – PUC/RJ e o chefe de gabinete da Finep e coordenador da comissão, Fernando Peregrino.