Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep publica edital de seu concurso público - inscrições começam em 21/11/23
fechar
Compartilhar

 concurso

 

Acaba de ser publicado o edital do concurso público da Finep 2023. As inscrições podem ser feitas no site http://www.cebraspe.org.br/concursos/finep_23 entre os dias 21/11/2023 e 11/12/2023. Este é o primeiro concurso da Finep desde 2013 e traz muitas novidades. O percentual de vagas para Pessoas com Deficiência (PcDs) é de 20%, o primeiro concurso com esse percentual de reserva para PcDs, já que, anteriormente, a Finep adotava o mínimo legal de 5%. Será também o primeiro concurso da Financiadora com cota de 20% de reserva de vagas para pessoas negras. As provas serão aplicadas no dia 04/02/2024.

O prazo de validade do concurso também foi alterado desde que o certame foi inicialmente anunciado, e passou de 12 meses para 24 meses, prorrogável por igual período. O concurso servirá também para a formação de cadastro de reservas.

As provas serão aplicadas nas cinco regiões do país, em seis cidades. O contrato com a banca examinadora, que antes previa aplicação somente no Rio de Janeiro, foi retificado e agora os exames serão realizados nas cidades onde a Finep tem escritórios: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Florianópolis (SC), Recife (PE), Belém (PA) e Brasília (DF).

Para o presidente da Finep, Celso Pansera, a realização do concurso neste momento "é essencial, já que a Finep perdeu boa parte de sua força de trabalho nos últimos anos, com programas de demissão assistida e sem a promoção de nenhum concurso desde 2013. Com o volume recorde de recursos para projetos de inovação que teremos a partir de agora, precisaremos de mais força de trabalho qualificada e, mais do que nunca, diversificada", afirma.

O processo seletivo público, organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), será para 27 vagas de analista, nas seguintes áreas de conhecimento: Análise Estratégica em Ciência, Tecnologia e Inovação; Crédito, Finanças e Orçamento; Jurídica; Gestão Corporativa; Tecnologia da Informação – Infraestrutura; Tecnologia da Informação – Software. A distribuição das vagas entre as áreas de conhecimento está formalizada no edital.

Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas e redação. A remuneração inicial para analistas é de R$ 16.776,59.

Fique atento para novidades sobre o concurso no site e nas redes sociais da Finep.