Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente Pansera visita COPE da Aeronáutica que opera o Satélite Geostacionário de Defesa apoiado pela Finep
fechar
Compartilhar

 COPE

Da esquerda para a direita Brigadeiro Reginaldo Pontirolli, Brigadeiro Rodrigo Alvim, Ronaldo Carmona, Celso Pansera, Brigadeiro Vincent Dang e Brigadeiro Luiz Veríssimo

O presidente da Finep, Celso Pansera, acompanhado pelo assessor da Diretoria de Inovação, Ronaldo Carmona, visitou na manhã de terça-feira (24-10), o Centro de Operações Espaciais Principal (COPE-P), em Brasília, responsável por operar e monitorar o SGDC – Satélite Geostacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas.

Além do uso estratégico militar em Banda X, o COPE-P opera em Banda Ka, viabilizando internet banda larga para milhares de brasileiros nos programas de inclusão digital e acessibilidade do Governo Federal.

A Finep apoiou a construção do SGDC através de operação de crédito com a Telebras, da ordem de R$ 240 milhões e o processo de transferência de tecnologia para a capacitação de seis empresas brasileiras, com R$ 50 milhões de recursos de Subvenção Econômica.

Pansera foi recebido pelo Major Brigadeiro Vincent Dang, Chefe do Estado Maior Conjunto do COMAE, pelo Brigadeiro Rodrigo Alvim de Oliveira, Chefe do COPE, pelo Brigadeiro Rogério Veríssimo, Chefe das Seção de Atividades Espaciais do Estado-Maior da Aeronáutica e pelo Brigadeiro Reginaldo Pontirolli, Chefe da Ass. Parlamentar do Comando da Aeronáutica.