Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Lançamento da linha de crédito Finep Aquisição Inovadora Saúde impulsiona setor de dispositivos médicos no Brasil
fechar
Compartilhar

 

aquisicaoinovadorasaude

 

A Finep realizou evento em parceria com a ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, na Fiesp, na quinta (6/7). O objetivo do encontro foi o lançamento da linha de crédito Finep Aquisição Inovadora Saúde, uma iniciativa da Financiadora que visa alavancar a comercialização de equipamentos médicos com tecnologia desenvolvida no Brasil.

Conhecida por seu compromisso com o fomento à inovação, a Finep agora oferece uma linha de crédito descentralizada que financia operações de até R$ 15 milhões (até 10 anos de amortização) para empresas de todos os portes. Essa novidade é um grande impulso para o setor de dispositivos médicos, disponibilizando recursos financeiros para impulsionar a pesquisa, o desenvolvimento, a produção e a comercialização de equipamentos tão fundamentais para a saúde.

A linha faz parte do portfólio de produtos do crédito descentralizado, operada pelos mais de 30 agentes financeiros credenciados pela Finep. O evento contou com a participação de mais de 50 representantes de diversos setores da saúde, incluindo fabricantes de equipamentos médico-hospitalares e hospitais, entre outros.

Participaram do evento o Secretário de Ciência e Tecnologia para Transformação Digital do MCTI, Henrique de Oliveira Miguel e o presidente da ABIMO, Jamir Dagi Jr. Além deles, pelo SINAEMO, esteve presente o secretário Paulo Henrique Fraccaro. Pela Finep, os superintendentes Newton Hamatsu e Rodrigo Secioso, e o gerente de Operações Descentralizadas, Gustavo Barcelos.

A linha de crédito Finep Aquisição Inovadora Saúde chega fornecendo recursos para que as empresas do setor possam investir na aquisição de equipamentos e dispositivos, ampliando suas capacidades e fortalecendo o mercado no país, proporcionando avanços significativos na qualidade do atendimento médico e na promoção da saúde.