Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep realiza webinar para orientações sobre chamada de Subvenção Econômica para Comercialização de Propriedade Intelectual
fechar
Compartilhar

 i1

A Finep fará na próxima quinta-feira, dia 08/12, um Webinar para dar orientações às empresas interessadas em apresentar propostas à chamada de Subvenção Econômica de Apoio à Comercialização de Propriedade Intelectual - PI. Será a partir das 10 horas, com a presença da equipe responsável por acompanhar a ação, e a participação pode ser feita por meio do link a seguir:    

https://attendee.gotowebinar.com/register/6818863679684372312

A seleção foi lançada no final de junho e ocorre em forma de fluxo contínuo – trata-se da primeira ação de Subvenção Econômica a ser operada neste modelo. O tema tem gerado bastante interesse entre as empresas de todo porte, visto que, no momento, mais de 150 propostas se encontram em rascunho. Já foram enviadas 19 propostas até a data de hoje, mas ainda não houve nenhuma aprovação. Assim, os recursos inicialmente disponibilizados, da ordem de R$ 75 milhões, seguem disponíveis para projetos de R$ 1,5 a 5 milhões de reais.

Passados pouco mais de 5 meses do lançamento, a equipe já identificou as principais dúvidas e problemas nas propostas enviadas e esse aprendizado será utilizado no Webinar para aumentar a clareza e diminuir a incidência dos principais erros.

A expectativa é que a Seleção contribua para aumentar e sistematizar a interação entre a academia e o setor produtivo, atuando em um dos temas de maior complexidade no processo de gestão da Propriedade Intelectual, que é a transferência de tecnologia e preparação para comercialização. Além da oportunidade do webinar, dúvidas podem sempre ser encaminhadas pelo e-mail cp_pi@finep.gov.br.