Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep patrocina Mostra com empresas da Base Industrial de Defesa, que aconteceu em Brasília
fechar
Compartilhar

waldemarbarrosonoBID

General Aderico Mattioli conversa com o presidente da Finep, General Waldemar Barroso

 

No começo de dezembro, aconteceu a 6ª Mostra BID Brasil, organizada pela ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança), em parceria com o Ministério da Defesa. Foram mais de 80 expositores, entre Forças Armadas, entidades públicas e diversas empresas do setor, muitas das quais já receberam apoio da Finep em seus diversos mecanismos financeiros. A Finep patrocinou a feira na condição de agência de fomento oficial.

O Presidente da Finep, General Waldemar Barroso Magno, fez o discurso pela Finep no jantar de abertura, realizado no Clube Naval de Brasília. O Presidente falou sobre o amplo apoio da Finep ao setor, convidou as empresas a conhecerem o estande da Finep na feira, e incentivou a busca por inovação. Destacou também a atuação da Finep em toda a cadeia de inovação, sendo parte importante da tríplice hélice, para integrar academia, governo e indústria. Durante a feira, o Presidente da Finep visitou diversas empresas apoiadas pela Finep, como a IMBEL, em que conversou com o General Aderico Mattioli, que agradeceu o apoio da Finep em subvenção econômica ao rádio Transceptor Multibanda TRC-1222.

Todos os membros da Diretoria Executiva da Finep participaram do evento, fortalecendo a presença da Finep diante de um setor onde mais de R$ 2 bilhões foram financiados nos últimos 20 anos, incluindo apoio para instituições de pesquisas das Forças Armadas e empresas, como a Siatt e a Altave, Empresas Estratégicas de Defesa que tiveram os contratos mais recentes assinados neste ano.