Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Engenheiro Otávio Augusto Burgardt é o novo diretor de Inovação da Finep/MCTI
fechar
Compartilhar

Posseotavio1Otávio Augusto Burgardt, novo diretor de Inovação da Finep, e o presidente da empresa, Waldemar Barroso

Acaba de tomar posse o novo diretor de Inovação da Finep, Otavio Augusto Burgardt. Engenheiro mecânico, de produção e de segurança do trabalho, Burgardt, de 54 anos, chega à empresa para liderar uma das mais estratégicas diretorias. Com ampla experiência no mercado e em gestão, foi, dentre outras funções, diretor/comandante do Arsenal de Guerra de São Paulo, além de ter acumulado passagens de assessoramento técnico no Ministério da Defesa.

“Estou muito feliz por chegar à empresa que alavanca os mais importantes projetos estratégicos brasileiros. A Finep é um orgulho nosso, todas as tecnologias que impulsionam o país e transformam a vida das pessoas passam pelas mãos de um analista da financiadora”, disse Otávio. Confira vídeo.

 

Posseotavio2Otávio assina o termo de posse observado por Marcelo Bortolini, diretor de Desenvolvimento Científico-Tecnológico da Finep.

 

O novo diretor recebeu o pin/botton da Finep das mãos do presidente da companhia, Waldemar Barroso. “Um profissional com muita experiência em comando de equipes e na relação com tecnologia de ponta. Tenho certeza que Otávio desempenhará um papel de destaque”, afirmou Barroso.

O presidente celebrou a chegada de Otávio Burgardt em data importante para a Finep: a semana do aniversário de 54 anos da agência, que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

 

Posseotavio3Diretoria completa: Marcelo Bortolini, Otávio Augusto Burgardt, Waldemar Barroso, Adriano Lattarulo (diretor Financeiro, de Crédito e Captação) e André Godoy (diretor de Administração)

 

Posseotavio4Otávio tem mestrado em Engenharia de Produção, MBA Executivo em Administração Política e Estratégia e é Coronel da Reserva do Exército Brasileiro.