Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretor da Finep/MCTI compõe chapa vitoriosa na nova diretoria da Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE)
fechar
Compartilhar

 novadiretoriaabdeDiretor André Godoy, em destaque na imagem, vai representar a Finep na ABDE. É a primeira vez da Financiadora na direção da Associação.

 

Na sexta-feira, dia 28/05, o Diretor Administrativo da Finep, André Godoy, foi eleito diretor da ABDE, associação que envolve os bancos e as agências de fomento públicos federais e estaduais, além de cooperativas de crédito. A chapa vitoriosa completa e detalhes do pleito podem ser vistos aqui.

O presidente reeleito é Sérgio Gusmão, presidente do BDMG, que, no seu discurso de posse, ressaltou a importância do FNDCT e da promulgação da LC 177/2021, que permitiu o descontingenciamento e a transformação deste em fundo financeiro.

A Finep é representada na diretoria do órgão pela primeira vez. “Considero esta representatividade muito importante para a Financiadora, pois permite um diálogo mais bem estruturado com empresas e cooperativas de crédito que possuem soluções e problemas similares aos nossos, gerando condições de aprendizado corporativo mútuo”, afirmou Godoy.

Com este novo desafio pela frente, são esperadas mais conquistas e que as ações da ABDE possam dar condições para o desenvolvimento da atividade do fomento em todo o território nacional.