Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Reachr, startup apoiada pela Finep/MCTI, oferece soluções inovadoras de recrutamento
fechar
Compartilhar

Marcelo Reachr 

Marcelo Braga, fundador da Reachr 

 

“Havia, no mercado de recrutamento e seleção, uma necessidade por tecnologias que pudessem agilizar os processo”. Foi essa a percepção que, segundo o empreendedor Marcelo Braga, deu vida à Reachr, a startup que visa proporcionar o "match" ideal entre empresas e seus novos colaboradores. Selecionada pelo Programa Finep Startup, ela oferece uma plataforma completa de recrutamento digital, que une o "know-how" de especialistas recrutadores com a tecnologia da inteligência artificial e "machine learning", resultando em contratações assertivas e processos mais ágeis. 

 

Hoje, o projeto inovador já atendeu mais de 250 empresas e conta com ferramentas importantes: a análise comportamental, por exemplo, avalia, junto à inteligência artificial, aspectos técnicos e comportamentais aliados à cultura da companhia para ranquear candidatos mais aderentes. Segundo Braga, um dos maiores investimentos da Reachr é para melhorar ainda mais a experiência de candidatos e empresas na plataforma, o que só seria possível com o incentivo da Finep/MCTI: “ Ao longo desses anos,nós já tínhamos tudo pronto, e o aporte deste investimento da FINEP é a gasolina que faltava para fortalecer nossa presença no mercado e dar vazão a tudo que nós imaginávamos”, afirmou o fundador da companhia. Além desse aspecto, a Reachr também busca reforçar as ações de marketing e ampliar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação da inteligência artificial da plataforma.

 

Todos os investimentos são passos para chegar no sonho da startup: o recrutamento em um clique. Um deles foi o pioneirismo no recrutamento “inbound”: atrair a atenção de candidatos a partir de conteúdos personalizados e direcionados - seja através das redes sociais ou a partir de páginas do tipo "trabalhe conosco" ou da criação de banco de talentos. O rápido compartilhamento de uma vaga nas principais redes profissionais, como LinkedIn, Facebook Jobs, Google, Indeed, Recruta Simples, Rio Vagas e outros, é mais um de seus diferenciais. Com essas soluções, a Reachr pode levar soluções a empresas de diferentes portes e segmentos.

 

Para o empregador, a Reachr oferece uma interface amigável e intuitiva, que guia o gestor na criação da vaga, desde o processo de construção do descritivo da oportunidade até o momento da publicação, além de disponibilizar relatórios que, uma vez armazenados dentro da plataforma, podem ser usados nas estratégias de gestão. Já os candidatos têm acesso ao cadastro rápido, fácil e sem custos, um resumo da avaliação comportamental, para uma autoanálise do usuário, e ferramentas para auxiliar no desenvolvimento profissional. Uma delas, o Índice de Empregabilidade, analisa as informações inseridas na plataforma em relação aos demais profissionais cadastrados e disponibiliza uma análise comparativa, indicando as melhores competências e pontos que podem ser melhorados para que o candidato se torne mais atraente frente ao mercado.