Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep comemora 53 anos e é destaque do programa “Ciência é Tudo”, da TV Brasil
fechar
Compartilhar

 

FINEP531

A Finep, empresa pública vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), chega aos 53 anos atenta aos anseios do Brasil: colocou mais de R$ 1 bilhão para projetos de prevenção, diagnóstico e tratamento da Covid-19.

Para celebrar o aniversário, no sábado (25), a partir de 8h30, o programa "Ciência é Tudo", da TV Brasil (parceria da EBC com o MCTI), mergulha nas ações que fizeram da Finep a mais importante instituição federal quando o assunto é fomento científico-tecnológico.

O presidente, General Waldemar Barroso, concedeu entrevista sobre as mais de cinco décadas de protagonismo da financiadora na formulação e indução de políticas públicas fundamentais para o país.

Confira também o vídeo, especialmente, elaborado pela área de comunicação da empresa, para comemoração da data.

 

Sobre o programa

O "Ciência é Tudo" chega como novidade da grade de programação da TV Brasil em 2020. Parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa educativo traz a cada episódio informações sobre a história da ciência, invenções do ser humano, curiosidades e reflexões sobre o impacto da ciência e da tecnologia na nossa vida diária e as novidades a respeito de investimentos e de políticas públicas da área.

Entre os quadros do programa, estão “Ciência é Invenção”, que contará a origem de objetos e ferramentas que foram ou são fundamentais para humanidade. Em “Ciência é Universo”, Adrielen Alves traz o mundo da Astronomia e suas ramificações para o nosso cotidiano, e em “Ciência é Trabalho”, o dia a dia de profissionais da ciência e tecnologia além de novidades e tendências para quem deseja seguir uma carreira no setor. O Ciência é Tudo sempre traz ainda o “Ciência é entrevista”, uma conversa sobre um tema de relevância na atualidade, com a possibilidade de sanar dúvidas dos telespectadores.

Apresentado pela jornalista Priscila Rangel, o programa vai ao ar aos sábados, às 8h30.