Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Hermes Pardini recebe R$ 12,2 milhões da Finep/MCTI para combate à Covid 19
fechar
Compartilhar

 Projeto Pardini foto

Em mais uma ação de combate ao novo coronavírus, a Finep, Financiadora de Inovação e Pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), vai investir R$ 12, 2 milhões, em recursos reembolsáveis, em um Plano Estratégico de Inovação do Instituto Hermes Pardini. Os recursos serão aplicados no desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico da doença, em processos de investigação epidemiológica que permitam maior conhecimento científico sobre a Covid 19 e em modelos de negócio que permitam um maior acesso da população aos novos produtos. Referência em medicina diagnóstica e preventiva no Brasil, o Grupo oferece serviços de diagnóstico por imagem, genética humana e veterinária, anatomia patológica, criopreservação e serviço de vacinação.

Além do desenvolvimento e oferta, em um curto espaço de tempo, de novos exames para detecção de Sars-CoV-2 a preços acessíveis, o Instituto prevê a criação de novos meios de atendimento que minimizem o contato físico. Também está prevista a implantação de serviços de imagem para atendimento domiciliar.

O sistema de vigilância epidemiológica proposto pelo Instituto- que irá mapear a circulação e mutações do vírus - poderá fornecer subsídios às autoridades de saúde locais, regionais e nacionais no combate e controle de doenças infecciosas, bem como no entendimento da dinâmica de circulação e evolução de patógenos, o que pode ter reflexos em epidemias futuras.

“A produção de conhecimento científico sobre o SARS-CoV-2 e a COVID-19 é estratégico para o combate à essa terrível doença que assola o Brasil e o mundo. Precisamos, o mais rápido possível, aumentar da oferta de exames no país para detecção do novo coronavírus, respondendo a atual urgência de saúde pública”, disse o diretor de Inovação da Finep/MCTI, Alberto Dantas.