Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e Embrapa assinam acordo de cooperação de R$ 100 milhões para desenvolvimento tecnológico
fechar
Compartilhar

 

Waldemarembrapa1 
General Waldemar Barroso, presidente da Finep, ministro Marcos Pontes, ministra Tereza Cristina e Celso Moretti, presidente da Embrapa

 

A Finep firmou na quarta-feira (18/03) acordo de cooperação técnica com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). O acordo vai destinar R$ 100 milhões em recursos reembolsáveis para o fomento à inovação de empresas que utilizem tecnologias da Embrapa ou que tenham interesse no desenvolvimento em parceria de tecnologias, por meio da linha de financiamento do Programa Finep Conecta.

Na cerimônia de assinatura do acordo, realizada no auditório da sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, em Brasília, o ministro do MCTIC, Marcos Pontes, ressaltou a importância do evento, apesar do público presente reduzido por consequência das medidas de contenção do coronavírus. “O que estamos fazendo aqui hoje está diretamente alinhado com as nossas prioridades, ” disse. Entre elas o ministro destacou as tecnologias estratégicas, tecnologias de produção, tecnologia para o desenvolvimento sustentável e para a qualidade de vida.

 

finepembrapa

 

O ministro demonstrou a importância da prioridade nas pesquisas na área de saúde, com a criação em fevereiro da RedeVírus, um comitê de assessoramento estratégico que irá atuar na articulação dos laboratórios de pesquisa, com foco na eficiência econômica e na otimização e complementaridade da infraestrutura e de atividades de pesquisa que estão em andamento, em especial com o coronavírus e influenza.

Participaram também do evento a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o presidente da Finep, Waldemar Barroso e o presidente da Embrapa, Celso Moretti.

 

Com informações do MCTIC. Fotos: Neila Rocha.