Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Diretores Alberto Dantas e André Godoy conhecem o IPT Open, em São Paulo
fechar
Compartilhar

 iptopen
Alberto Dantas (quarto da dir. para esq) e equipe Finep no IPT Open

 

Os diretores de inovação, Alberto Dantas e da área administrativa, André Godoy, visitaram na terça-feira, dia 03 de março, o espaço que abrigará o “IPT Open”, em São Paulo. A área está localizada dentro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo, na Cidade Universitária, e será parte integrante do Centro Internacional de Tecnologia e Inovação (Citi), empreendimento anunciado pelo governo de São Paulo, em novembro do ano passado. O Citi, Inspirado no Vale do Silício, será um distrito de inovação que ocupará 650 mil m2 nos próximos três anos.

Além das dependências do IPT, o complexo englobará o Parque Tecnológico do Jaguaré, o Centro de Detenção Provisória (CDP) e a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), dentre outros locais na Zona Oeste da cidade. As áreas desativadas serão revitalizadas para abrigar empresas, startups e centros tecnológicos. Dentro do espaço do IPT Open, que é a fase 1 do projeto empreendimento do Citi, já estão confirmados para os próximos seis meses, uma unidade do centro de quarta revolução industrial do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) e outra da Singularity University.

A equipe da Finep foi recebida pela Diretor-presidente do IPT, Jefferson Gomes, e pelo diretor do IPT Open, Rodrigo Teixeira, que falaram sobre a importância do empreendimento no aumento da visibilidade à inovação brasileira e da importância de ter a Finep como instituição parceira em futuras ações. Além dos dois diretores da Finep, participaram da visita o superintendente da Área de Inovação 4, Paulo Roberto Costa, o superintendente da Área de Logística, Hermann Mathow, a gerente do Departamento Regional Sudeste, Andréa Leal e o analista Marcos Francisco de Almeida.