Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep apresenta programas e atende empresas em São José dos Campos (SP)
fechar
Compartilhar

Dantas SJC 1
Alberto Dantas, diretor de Inovação da Finep 

A Finep esteve presente em São José dos Campos, nesta segunda-feira (25/11), para apresentar suas linhas de financiamento e programas, em evento promovido pela Assecre - Associação dos Empresários do Chácaras Reunidas. Participaram o diretor de Inovação da Finep, Alberto Dantas, o superintendente da Finep de São Paulo, Paulo Roberto Costa, representantes da Assecre, do Parque Tecnológico de S.J. dos Campos, de empresas locais apoiadas pela financiadora, e demais convidados.

"A interação com os empresários locais nos proporciona uma experiência única e muito proveitosa. E poder mostrar os 'cases' de projetos de empresas da região que tiveram nosso apoio ė muito proveitoso, tanto para nossos clientes tradicionais quanto futuros parceiros", afirmou o diretor Dantas.

Segundo o professor Agliberto Chagas, do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, " a região já recebeu apoio de mais de R$ 2 bilhões da financiadora nos últimos 15 anos, em cerca de 180 projetos, com geração de mais de 5 mil empregos".

As empresas Alltec, Altave e ACS Aviation, todas locais, contaram seus cases de sucessos para uma plateia de empresários, pesquisadores e convidados, na sede da Assecre. A Alltec falou de seu projeto de blindagem veicular, usado, inclusive, em tanques militares; a Altava, seus balões para monitoramento de segurança - utilizados durante as Olimpíadas de 2016, no Rio; e a ACS Aviation, o primeiro avião elétrico tripulado brasileiro, o Sora-e.

SJC empresa 1
Alexandre Zaramella, da ACS Aviation

 

SJC Altec
Juliana da Mota, da Alltec

 

SJC Altave 1
Israel Costa Neto, da Altave

 

SJC Coronel Paulo 1 
Superintendente da Finep de São Paulo, Paulo Roberto Costa

Inovacred 4.0

Em sua apresentação, o superintendente Paulo Costa fez um painel sobre as linhas e programa de financiamento da Finep, lembrando que se trata "da única agência de fomento público que apoia a inovação em toda a cadeia de desenvolvimento". Costa também apresentou o programa Finep Inovacred 4.0, frisando a importância de se vencerem "desafios nacionais que prejudicam o desenvolvimento de iniciativas como as que serão impostas pela Indústria 4.0". Veja detalhes sobre o Inovacred 4.0

Na parte da tarde, os empresários tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas e obter atendimento junto aos analistas da Finep SP.

O evento foi uma promoção Assecre, com apoio da superintendência da Área de Inovação 4 da Finep, em São Paulo, em parceria com o Parque Tecnológico de S.J. dos Campos.