Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MEI reúne MCTIC, Finep, Senado, Congresso e CNI para tratar da agenda de C,T&I
fechar
Compartilhar

 

waldemaia

Presidente da Câmara, Rodrigo Maia, cumprimenta o presidente da Finep, General Waldemar Barroso

 

A MEI realizou na terça (5/11), na CNI, reunião conjunta com a Frente Parlamentar Mista de Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação. O objetivo é unir esforços para o avanço da agenda da inovação no Brasil. Participaram o ministro do MCTIC, astronauta Marcos Pontes, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, o presidente da Finep, General Waldemar Barroso, e o presidente da CNI, Robson Andrade, dentre outras autoridades.

O objetivo da reunião é sugerir ao governo e ao Congresso Nacional os projetos, processos e programas que podem ser implementados no Brasil para melhorar o ambiente de negócios", disse Robson Andrade, presidente da CNI, anfitrião do encontro.

Sua fala foi complementada pelo ministro Pontes: “os países desenvolvidos assim o são porque investiram em ciência, tecnologia e na formação de recursos humanos", afirmou.

Na visão de Rodrigo Maia, “precisamos criar caminhos junto ao setor produtivo, com o apoio do setor público, para que o país faça parte do lado positivo da revolução tecnológica. Isso depende da articulação de todos nós. É uma união entre a sociedade, o setor produtivo, Legislativo e Executivo. Temos que avançar nesse tema que é decisivo para o que o Brasil quer ser nos próximos 10 anos", disse Rodrigo Maia.

“A MEI promoveu esse grande grupo de empreendedores para focar na modernização, na ciência e na tecnologia do setor produtivo, que tem a capacidade de gerar os empregos de que o país precisa”, finalizou Davi Alcolumbre, presidente do Senado.