Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep apoia o 1º Congresso de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia
fechar
Compartilhar

 cbbc19De 6 a 8 de novembro, acontece o 1º Congresso de Biodiersidade e Biotecnonolgia da Amazônia (CBBA), em Manaus (AM), junto com o IV Worshop de Interação ICTs & Empresas. As inscrições podem ser feitas no site do CBBA. Os valores variam de acordo com a categoria profissional do participante. 

A Finep é um dos apoiadores do Congresso e estará presente na mesa redonda "Inovação: Cenário Nacional de Empreendimentos Inovadores", dia 8, com a participação do gerente da Regional Norte da Finep, Rodrigo de Lima, e do assessor da Diretoria de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da financiadora, Rodrigo Costa.

O CCBB é uma inciativa da Rede de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (BIONORTE), da Rede Amazônia de Inovação e Empreendedorismo (RAMI) e da Aliança para a Bioeconomia da Amazônia (ABio). As instituições nos, últimos anos, vêm promovendo diversas reuniões estaduais do PGCT-BIONORTE, workshops e seminários, com objetivo de abordar a Gestão em Ciência e Tecnologia do Amazonas, discutir formas de fortalecer a interação entre ICTs e empresas e impulsionar a inovação e os negócios sustentáveis da região. Após tantos debates sobre o tema, perceberam a necessidade de ampliar a dimensão das discussões para um contexto amazônico, com alcance nacional, no intuito de divulgar os resultados científicos e tecnológicos que podem ser utilizados pela indústria e contribuir para a melhor utilização dos recursos florestais, possibilitando a geração de empreendimentos sustentáveis, consolidando a bioeconomia da região.

Mais detalhes em: www.cbba2019.com.br