Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep realiza evento em parceria com a Firjan e a AgeRio para valorização do ecossistema de inovação fluminense
fechar
Compartilhar

 Evento Startups 04 09 Finep Firjan AgeRio

 

A Finep, em parceria com a Firjan e a AgeRio, realiza, na próxima quarta-feira, dia 4, o evento "Startups fluminenses e suas inovações: casos de sucesso de financiamento". O encontro está previsto para começar às 13h30, na Casa Firjan (Rua Guilhermina Guinle, 211, Botafogo, Rio de Janeiro). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas em https://www.firjan.com.br//eventos/startups-fluminenses-e-suas-tecnologias.htm .

O objetivo é apresentar startups do Estado do Rio de Janeiro apoiadas por programas de fomento, mostrando o impacto das ações na trajetória de cada empresa. Além disso, serão discutidos os desafios inerentes à comercialização das inovações.

Dentre as startups participantes estão Incentive.me, Mainô e VM9, que receberam investimento do programa Finep Startup. Participam ainda empresas financiadas pelo Inovacred 4.0, que conta com a parceria da AgeRio, e outros empreendimentos apoiados pelo Edital de Inovação Sesi/Senai.

"Os negócios das startups são, fundamentalmente, soluções inovadoras para resolver problemas de mercado que as empresas tradicionais ainda não resolveram de forma satisfatória. Esses negócios geram postos de trabalho e influenciam o crescimento do PIB local de forma significativa", explica Felipe Somolinos, COO da Mainô.

Para Jansen Moreira, CEO da Incentive.me, eventos como esse servem para mostrar aos empreendedores do Rio de Janeiro que ainda há suporte local para inovar. "O acesso ao capital de risco do programa Finep Startup é fundamental para sustentar nossa operação inovadora até uma futura consolidação no mercado", afirma Moreira.

CEO da VM9, Marcos Marconi comemora os resultados da parceria com a Finep: "Os recursos do programa estão proporcionando a VM9 a manter sua infraestrutura operacional e executar a estratégia comercial, gerando oportunidades de negócios e ganho de visibilidade de mercado, a exemplo de Viena, capital da Áustria, que adotou as soluções da empresa para estruturação de uma plataforma de dados no âmbito do programa europeu Smarter Together". Para ele, o instrumento disponibilizado pelo Finep Startup é responsável por estabelecer uma relação prática entre a criação de soluções inovadoras e a consolidação da sustentabilidade financeira como negócio de fato.