Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep é destaque na Green Rio e assina memorando de entendimento com órgãos alemães
fechar
Compartilhar

 greenrio

 

Durante os três dias de Green Rio (23-25/05), o público terá acesso a soluções inovadoras e lançamento de produtos. A feira acontece na Marina da Glória, Rio de Janeiro, e reúne cerca de 80 expositores, trazendo artigos para indústrias, consumidores e agricultores, sempre relacionados à biodiversidade, economia verde e produção sustentável. A Finep é destaque com um estande e assina Memorando de Entendimento com duas instituições alemãs de financiamento científico - Forschungszentrum Jülich GmbH – FZJ e Fachagentur Nachwachsende Rohstoffe – FNR.

A ideia é estabelecer parcerias de cooperação entre as partes, para desenvolver e fortalecer uma rede de valor transnacional em cooperação científica, tecnológica e industrial, por meio do intercâmbio de experiências e desenvolvimento de planos de ação e atividades em áreas de interesse mútuo, principalmente na promoção e financiamento conjunto de projetos de pesquisa colaborativa no campo da bioeconomia.

O acordo ainda não envolve valores, mas é o primeiro passo para uma ampla aproximação entre Brasil e Alemanha em projetos de Ciência, Tecnologia e Inovação. Além do memorando, a programação inclui diversas participações de representantes da Finep.

Na sexta, dia 24/05, a partir de 12h15, o diretor científico-tecnológico, Marcelo Bortolini, e a analista da Cooperação Internacional, Vivian Pires, participam de mesa no auditório sobre atividades de cooperação em Bioeconomia entre Brasil e Alemanha.

Às 14 horas, ainda no auditório, o analista Maurício França palestra sobre fomento para desenvolvimento à inovação. Também às 14, mas na sala 1, Marcelo Camargo, gerente do Departamento de Fomento à Integração entre as Ciências Aplicadas e as Áreas de Inovação, fala na mesa com o tema “Empreendedorismo tecnológico em sustentabilidade”.