Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Mostra de tecnologias vai apresentar resultado do Finep Tecnova em SC
fechar
Compartilhar

Finep tecnova 

Um elevador versátil para transferência de pessoas com deficiência física; um sistema para monitoramento ambiental e geológico que utiliza sensores ultra-modernos, e novos espumantes da Serra Catarinense são alguns exemplos de inovações apoiadas pela Finep em conjunto com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), que serão apresentadas ao público na EXPO Tecnova. O evento acontece no dia 17 de maio, das 14h às 18h, em Florianópolis, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc). Na ocasião, serão anunciados dois novos editais dos programas Centelha e Finep Tecnova II SC.

O objetivo da exposição é mostrar o resultado de inovações em produtos, processos e serviços viabilizadas por intermédio da chamada pública do Finep Tecnova, lançada pela Fapesc em 2013. Ao todo, foram contempladas 53 micros e pequenas empresas do Estado de SC, que receberam investimentos no total de R$ 22 milhões. Cada projeto recebeu em média R$ 430 mil do programa, que é operado de forma descentralizada por agentes estaduais. Os recursos do Finep Tecnova são ofertados por meio de editais na forma de subvenção econômica às empresas.

O encontro do dia 17 vai encerrar uma série de seis eventos semelhantes realizados em outros municípios catarinenses. O governador do Estado de SC, Carlos Moisés, o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Lucas Esmeraldino, e o presidente da Fapesc, Fabio Holthausen, confirmaram presença na mesa de abertura da Expo Tecnova. A Finep estará representada na cerimônia pelo diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, Marcelo Bortolini de Castro.

Durante a tarde, serão realizadas palestras de cinco minutos de empresários contemplados na chamada pública de 2013. Entre os convidados, constam representantes das empresas Voxter Soluções em Manutenção Industrial, responsável pelo projeto do elevador; PSQ Máquinas Industriais, que desenvolveu um equipamento para aplicar lacre em embutidos na indústria frigorífica; Dualbase Tecnologia Eletrônica, fabricante dos sensores para monitoramento ambiental, a Vinícola Abreu Garcia; Leripio Consultoria em Gestão e Sustentabilidade, que gerou um sistema de qualificação de gestores, operadores e fornecedores de alimentação escolar e a Tauens, fabricante de um medicamento fitoterápico inovador para tratamento de infecções que se encontra em fase de aprovação pela Anvisa - Agência Nacional de Vigilância Sanitária.