Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretário da SEPLA, instância que integra projetos do MCTIC, visita Finep
fechar
Compartilhar

 Seplabrigadeiro

Brigadeiro Antônio Franciscangelis Neto (à esquerda), titular da Secretaria de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do MCTIC (SEPLA/MCTIC), visitou a Finep

 

O secretário de Planejamento, Cooperação, Projetos e Controle do MCTIC (SEPLA/MCTIC), Brigadeiro Antônio Franciscangelis Neto, visitou a Finep e apresentou ao presidente, General Waldemar Barroso, e aos diretores, detalhes da secretaria e sua atuação. A SEPLA faz o alinhamento de todas as ideias e operações do MCTIC, gerencia, mede e avalia o andamento dos projetos. O chefe de Gabinete da SEPLA, José Eduardo de Almeida Portella, também participou do encontro.

“Queremos refinar a ligação entre a alta administração e os demais órgãos subordinados”, disse ele, sinalizando que o ministério busca a ampliação orçamentária para que, além da geração de conhecimento, possam cada vez mais gerar riquezas.

Ele disse ainda que “a Finep é fundamental para concretizar a estratégia nacional de CT&I”, a partir do impulso financeiro a temas prioritários. O presidente Barroso concordou com ele:

“Combinamos instrumentos que articulam setor produtivo e acadêmico, os dois braços naturais e complementares do processo de inovação. A Finep é uma instituição vital e única no Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação”, frisou.