Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Criada Rede Latino-americana de Agências de Inovação
fechar
Compartilhar

 

relai peru 2019 assinatura 2

Representantes de 11 agências de fomento de nove países assinaram ontem (11/4) em Lima, no Peru, o acordo de cooperação que cria formalmente a Rede Latino-americana de Agências de Inovação (ReLAI). O presidente da Finep, General Waldemar Barroso, representou a financiadora, uma das integrantes da nova rede. A assinatura fez parte da programação de um seminário internacional sobre inovação aberta e compra pública de inovação promovido pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) em parceria com o programa Innóvate Peru, parte do Ministério da Produção do país.

Fazem parte da ReLAI, além do Brasil, Peru, Argentina, Uruguai, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Panamá e República Dominicana. Além do intercâmbio de conhecimentos e boas práticas, a ReLAI pretende também focar na revisão de processos de gestão e sistema de TI e na articulação para realização de projetos conjuntos entre os países signatários.

A iniciativa e criar a rede foi uma das propostas do workshop “Agências de Inovação: O Caminho Adiante”, promovido pela Finep e pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em julho de 2017.

Em seu primeiro ano, a ReLAI será presidida pela Agencia Nacional de Investigación e Innovación (ANII) do Uruguai. A segunda reunião do grupo está prevista para acontecer no segundo semestre de 2019 em Montevidéu.

(com informações e foto da Innóvate Peru)