Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e Fapesp lançam duas chamadas públicas conjuntas
fechar
Compartilhar

fapesp finep SITE

 

A Finep e a Fapesp acabam de lançar duas chamadas públicas em conjunto. A chamada do Programa PAPPE/PIPE Subvenção – FASE III – 7ª rodada - é destinada a pequenas empresas paulistas no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores em todas as áreas do conhecimento, com objetivo de fomentar áreas consideradas estratégicas nas políticas públicas e estimular a ampliação e o adensamento das atividades de pesquisa para inovação no universo empresarial paulista.

São elegíveis como proponentes microempresas, empresas de pequeno porte e pequenas empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo, constituídas e ativas, no mínimo, 12 meses antes do lançamento do edital.

A chamada oferece recursos para empresas que já tenham conduzido pesquisas com resultados em produtos, processos e serviços inovadores no âmbito de projetos financiados pelo Programa Fapesp Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), Fase 1 ou Fase 2, ou em projetos equivalentes conduzidos com recursos de outras fontes.

A Fase 3, apoiada nesta chamada, contemplará projetos que pretendam desenvolver os resultados de pesquisas anteriores, de modo a possibilitar que sejam efetivamente inseridos no mercado.

Os projetos têm duração de até 24 meses. As propostas devem ser submetidas até o dia 13 de maio de 2019 por via eletrônica, utilizando o Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da Fapesp disponível no endereço: www.Fapesp.br/sage .

Esta chamada, com todos os detalhes, está publicada em: www.Fapesp.br/12595 .

Governo Inteligente

Já a outra chamada é destinada a apoiar pesquisa inovativa aplicada ao desenvolvimento de Inovação na Administração Pública, área também conhecida como Governo Inteligente. O apoio será oferecido a pequenas empresas paulistas que desenvolvam produtos, processos e serviços inovadores. As empresas devem ter atividade de pesquisa científica e/ou tecnológica e terem executado projetos do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da Fapesp, nas fases 1 e 2, ou projetos equivalentes realizados com recursos próprios ou de outras fontes.

A Fapesp selecionará propostas que apresentem soluções para os seguintes desafios: Assuntos Jurídicos; Assistência Social; Meio Ambiente; Habitação; Saúde; Previdência Social; Governança, Finanças e Transparência; Educação; Defesa Civil; Esporte e Lazer. Na Fase 3, a empresa realiza o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos, e os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização.

Os projetos aprovados terão apoio por um período de até vinte e quatro meses.

As propostas submetidas no âmbito desta Chamada de Propostas serão enquadradas e deverão seguir as normas do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), disponível no endereço www.Fapesp.br/pipe , exceto quando menção em contrário.

As propostas devem ser submetidas por via eletrônica utilizando o Sistema de Apoio a Gestão (SAGe) da Fapesp, no endereço www.Fapesp.br/sage , até 22 de abril de 2019.

A chamada de propostas está publicada em: www.Fapesp.br/12600

Mais chamadas abertas

Há, ainda, mais quatro chamdas abertas Finep/Fapesp. Veja nos links:

http://www.fapesp.br/11425

http://www.fapesp.br/12024

http://www.fapesp.br/11554

http://www.fapesp.br/11546