Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Evento mostra atalhos a brasileiros interessados em acessar programa de financiamento da Comissão Europeia
fechar
Compartilhar

 banner

Infoday acontece no dia 13 de novembro, na Finep, e vai apresentar informações sobre novo Programa de Trabalho do Horizonte 2020


Universidades, empresas e pesquisadores brasileiros terão a oportunidade de conhecer detalhes do novo Programa de Trabalho do Horizonte 2020 (H2020), iniciativa da Comissão Europeia para financiar projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) até 2020. O objetivo do evento INCOBRA-ENRICH in Brazil Infoday Rio de Janeiro, que acontece no dia 13 de novembro, na Finep, é divulgar, treinar e informar a comunidade de PD&I do Rio de Janeiro detalhes do programa e como ter acesso aos recursos.

Além de conhecer melhor o funcionamento, os participantes do Infoday terão a oportunidade de encontrar parceiros internacionais e desenvolver projetos de cooperação, criar e submeter propostas potencialmente atraentes e ampliar o networking com a comunidade europeia. O evento é gratuito e organizado pelo consórcio internacional INCOBRA, do qual a Finep faz parte, e pelo European Network of Research and Innovation Centres and Hubs (ENRICH). Participarão do encontro representantes da financiadora brasileira, da Sociedade Portuguesa de Invação (SPI), do Centre for Social Innovation (ZSI -Austria), do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e do EURAXESS.

O H2020 é o maior programa de pesquisa e inovação da União Europeia. Há aproximadamente 80 bilhões de euros a serem aplicados no período de 2014 a 2020, além do investimento privado que estes recursos financeiros irão atrair. O programa coloca o investimento em investigação e inovação no centro da estratégia europeia para um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo. A iniciativa está aberta à participação de pesquisadores de todos os países do mundo, incluindo o Brasil.

Serviço – INCOBRA-ENRICH in Brazil Infoday Rio de Janeiro
Data: 13 de novembro
Local: Finep Rio de Janeiro
Endereço: Av. República do Chile, 330, Torre Oeste, 10º andar – Centro – Rio de Janeiro
Inscrições (gratuitas e limitadas): https://goo.gl/HpVVMv