Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Edital da Finep e Conselho Norueguês para o setor de petróleo e gás encerra em 12/9
fechar
Compartilhar

Offshore platform

A chamada pública lançada pela Finep e o Conselho de Pesquisa Norueguesa (RCN) está aberta para o recebimento de propostas até o dia 12 de setembro de 2018. Serão apoiados pela financiadora projetos cooperativos entre instituições científicas e empresas brasileiras com recursos não reembolsáveis do Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FNDCT), no valor de R$ 10 milhões. O edital é voltado para o desenvolvimento de atividades de pesquisa que envolvam a indústria de petróleo offshore.

O edital prevê investimentos em linhas temáticas de exploração, tecnologia ambiental e recuperação avançada de óleo; e de perfuração e intervenção com eficiência de custos e tecnologia de produção. Serão escolhidas pesquisas na fronteira do conhecimento, que busquem novas soluções para a área. Há demandas inclusive para o desenvolvimento de tecnologias, ainda inéditas no Brasil, voltadas para a extração de petróleo proveniente do Pré-Sal.

Os projetos elaborados em parceria com instituições de pesquisa e empresas da Noruega, devem prever atividades complementares e bem distribuídas para que a troca de conhecimento gere benefícios neste segmento para ambos os países.

Para saber mais, consulte oedital.