Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep ministra palestra na Brazil Conference Havard & MIT 2018
fechar
Compartilhar

brazilmit2

 

O presidente da Finep, Marcos Cintra, será um dos palestrantes da Brazil Conference Havard & MIT 2018, um dos mais importante fóruns internacionais de discussão sobre o País. Esta é a primeira vez que um representante da Finep participa do encontro. Cintra falará neste sábado, 7/4, – segundo e último dia do evento –, sobre a política brasileira de fomento de ciência, tecnologia e inovação (C,T&I) no Brasil, que, segundo ele, pode ser considerada uma “política pública incompleta”.

Acesse a apresentação na íntegra .

O painel do qual o presidente da Finep vai participar abordará os pontos positivos e os principais desafios do ecossistema brasileiro de inovação, incluindo questões sobre como tornar o País mais competitivo, integrar inovação e a sociedade, e apoiar empreendedores e a criação de empresas globais brasileiras baseadas em ciência e tecnologia. Em seu discurso, Marcos Cintra irá defender a necessidade de uma Política de Estado para inovação, com uma participação moderna do governo, em ampla cooperação com o setor privado. Também participam do debate duas referências no meio da inovação: Carlos Dapuzzo, sócio da Monashees – um dos principais fundos de Venture Capital no País; Cristina Junqueira do Nubank; e Elisabeth Reynolds do MIT Industrial Performance Center.

Sobre evento
A Brazil Conference Havard & MIT acontece anualmente desde 2015 e é organizada pela comunidade brasileira de estudantes na região de Boston (EUA). Tem como objetivo promover o debate entre líderes e representantes da diversidade nacional e internacional sobre os mais variados temas envolvendo o Brasil. O evento é realizado em Cambridge, Massachusetts, nas duas universidades que dão nome à conferência: Universidade Harvard e Massachussets Institute of Technology.

Estarão presentes no evento nomes como Henrique Meirelles, ministro da Fazenda; Luiz Fux e Luís Roberto Barroso, ambos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF); Raquel Dodge, procuradora-geral da República; Gustavo Franco, ex-presidente do Banco Central; Ilan Goldfajn, atual presidente da autarquia; Carlos Brito, CEO da InBev; e o empresário Jorge Paulo Lemann.