Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Lançada edição 23 da Revista Finep
fechar
Compartilhar

 Revista

 

Acaba de ser lançada a edição nº 23 da Revista Finep, que pode ser acessada em formato digital, no site Finep.
 
A matéria de capa traz um raio X das startups no Brasil. O programa Finep Startup, a nova iniciativa da financiadora ligada ao tema, é um dos destaques.
 
A entrevista exclusiva da revista é com Berthier Ribeiro-Neto, coordenador do Centro de Engenharia da Google, localizado em Belo Horizonte (MG). Berthier fala sobre a trajetória que o levou até o principal posto de uma das maiores empresas de tecnologia do mundo e defende a participação ativa dos pais no estímulo a jovens estudantes que tenham interesse por Ciência, Tecnologia e Inovação desde cedo.
 
A inovação brasileira está presente em todos os setores do conhecimento. Conheça o barco robótico Iracema, que monitora e coleta dados ambientais em lugares de difícil acesso. Veja também como vários tipos de produtos – de cosméticos a alimentos, passando por tintas e produção de celulose – se originam do mineral talco.
 
Os jovens brasileiros gostam de ciência? Uma pesquisa encomendada pela Finep com estudantes de 12 e 17 anos indica que três em cada quatro jovens defendem que o ensino de ciência, tecnologia e inovação seja obrigatório nas escolas. Mais da metade dos pesquisados acham que a CT&I é pouco ou nada valorizada no Brasil e 82,6% defendem que o governo aumente os investimentos na área. 
 
A Revista Finep é publicada pelo Departamento de Comunicação, Patrocínio e Eventos da Finep, desde 2007.