Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da 16ª Conferência Anpei de Inovação, em Minas Gerais
fechar
Compartilhar

 anpei

A 16ª Conferência Anpei, que acontece nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, em Belo Horizonte (MG), vai discutir novos caminhos para a inovação em um mundo em constante transformação nas relações e nos modelos de negócio. Rodrigo Fonseca, assessor da diretoria de Inovação 1 da Finep, vai representar a empresa no Painel Finep, no primeiro dia de evento, às 17h30, no palco Minas Digital. O especialista vai apresentar as principais linhas de financiamento e programas da agência, como o Telecom, o Finep Startup e o recém-lançado Finep Conecta, que busca melhorar a articulação entre empresas e instituições de pesquisa no Brasil.

Enquanto em países como Japão, Finlândia e Eslovênia a taxa de empresas inovadoras que realizam atividades com universidades ultrapassa os 20%, no Brasil o nível de interação é de apenas 6%. Para reverter esse quadro, a nova linha de crédito da financiadora vai oferecer melhores condições de apoio a empresas que investirem em projetos em parceria com a academia. Com R$ 500 milhões disponíveis, o Conecta prevê mecanismos como prazos e carências mais longos e taxas de juros menores Dependendo do grau de inovação da proposta, a agência vai financiar até 100% do projeto. O prazo de pagamento do empréstimo chega a 16 anos. Além das iniciativas vigentes, o assessor da Finep vai anunciar alguns planos em construção, como o programa de apoio à engenharia nacional e as ações para desenvolvimento da Indústria 4.0 no país.

No mesmo dia, às 16h, Ada Gonçalves, especialista em inovação da Finep, vai moderar as discussões do Painel Políticas de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) para o desenvolvimento e instrumentos de financiamento e fomento compatíveis: um novo modelo para o país. Participam do debate representantes do Ipea, Fapesp, Instituto de Economia da UFRJ e da própria Anpei.

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei tem se consolidado como fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de ciência, tecnologia e inovação. A iniciativa fomenta a discussão e o encaminhamento de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas. Nesse ano, o evento será realizado durante a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT).

Serviço:
16ª Conferência Anpei de Inovação
Data: 31 de outubro e 1º de novembro de 2017
Cidade: Belo Horizonte, MG
Local: Expominas Belo Horizonte – Endereço: Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte – MG, 30510-000
Saiba mais: www.anpei.org.br/conferencia2017