Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa da semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega
fechar
Compartilhar

 brasil noruega

 

Entre 31/10 e 13/11, acontece a Semana de Negócios e Ciência Brasil-Noruega, iniciativa da Innovation Norway, Embaixada da Noruega no Brasil e Consulado da Noruega do Rio, com apoio da Finep. Este ano, o evento integra a Semana de Ciência e Tecnologia, com programação em quatro cidades brasileiras - Belém, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. Veja aqui a programação completa.

A cooperação Innovation Norway - Finep teve início em 2011, com a organização de um evento pioneiro de networking, em maio de 2013. A primeira November Conference ocorreu em novembro daquele ano. Desde 2014, a Finep tem dois Acordos de Cooperação com a Noruega, um deles com a Innovation Norway e outro com o The Research Council of Norway, assinados durante a segunda November Conference.

O Brasil é um dos mercados de exportação mais relevantes para a indústria da Noruega, com mais de 100 companhias norueguesas estabelecidas no país com atividades em diversos setores e áreas tecnológicas. Além disso, seis de cada dez das maiores empresas da Noruega têm presença significativa no Brasil. O evento é parte da estratégia para fortalecer a cooperação entre os dois países. A ideia é criar um guarda-chuva para vários eventos que buscam enfatizar e fortalecer uma cooperação bem sucedida em vários níveis.

Os encontros são voltados para convidados. Interessados em participar podem entrar em contato por meio de formulário online.

Finep

A Finep estará presente durante o encontro, com os representantes Henrique Vasquez, gerente substituto do Departamento de Petróleo, Mineração e Siderurgia (31/10, em Belém); Maurício Syrio, superintendente da Área de Inovação em Indústria, Engenharia e Serviços (na November Conference, 6 e 7/11, no CBPF e no Decommissioning, na Finep, dia 6/11); Luís Felipe Maciel, gerente do Departamento de Agronegócios e Biocombustíveis (São Paulo, 8/11); e Igor Bueno, superintendente do Departamento de Área de Saúde, Agronegócios e Química (8/11, FIRJAN).