Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Empresa Aquarela recebe investimento do Fundo Aeroespacial
fechar
Compartilhar

 

Aquarela externa

A empresa Aquarela, de Florianópolis (SC), recebeu investimento do Fundo Aeroespacial, composto pelos cotistas Finep, Embraer, BNDES e Desenvolve SP. Esse Fundo investe em empresas que possuem tecnologia com grande potencial de impacto e escalabilidade nos setores produtivos do país, como o aeronáutico, espacial, defesa, segurança e na área de integração de sistemas. A Aquarela utiliza um tipo especial de Inteligência Artificial desenvolvida pela própria empresa: a Aquarela VORTX, plataforma SaaS, que reduz o risco dos projetos de Data Analytics e aumenta o retorno do investimento dos clientes.

Desde sua fundação, a Aquarela foi incubada pelo MIDI Tecnológico, incubadora fundada e mantida pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE) e pelo Sebrae/SC. Atualmente é graduada da instituição. “A incubação no MIDI resultou em muito aprendizado, visibilidade do trabalho e acesso ao mercado. Hoje conseguimos ver com mais clareza os riscos, erros e acertos do empreendimento”, afirma Joni Hoppen, Diretor de Operações da Aquarela. Esse trabalho conjunto auxiliou a empresa a ser posicionada entre as 100 startups mais atraentes do Brasil. Além disso foi vencedora de vários concursos para empresas nascentes do país, como o Pitchgov SP, UK Chapter e aceleração nos programas Inovativa Brasil e APEX - Catalizer.

Com os recursos aportados pelo fundo, a Aquarela irá acelerar o processo de expansão comercial no país e avançar no desenvolvimento de produtos verticalizados por setores com demandas em análise de dados. “O mercado de Data Analytics é gigantesco, só no Brasil já ultrapassa 1 bilhão de reais em 14 setores que variam da saúde e serviços até o setor industrial aeronáutico. Com aporte do fundo Aeroespacial, estamos ampliando significativamente o tamanho da equipe, amadurecendo processos, customizando a plataforma VORTX, fazendo capacitações internas e expandindo a base de clientes para outros estados”, disse Joni.