Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep realiza evento para conectar empresas e startups dos setores têxtil e de calçados
fechar
Compartilhar

 demoday

Demoday FashionTec – Indústria e Varejo é organizado em parceria com o movimento 100 Open Startups

 

Conectar empresas dos setores têxtil e de calçados a startups que tenham soluções relevantes aos desafios enfrentados pelo mercado. Este é o objetivo do Demoday FashionTec – Indústria e Varejo, realizado pela Finep nesta quinta-feira, 14/8, em sua sede São Paulo. A iniciativa é fruto de uma parceria com o movimento 100 Open Startups – principal plataforma de conexão de startups e grandes empresas – e com as associações Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) e Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados).

É a primeira vez que um evento desse tipo é realizado exclusivamente com foco nestes setores, que devem movimentar cerca de R$ 156 bilhões até o fim de 2017, segundo dados da Abit e da Abicalçados. Para Rafael Paganotti, gerente da Finep, ações como esta estimulam o ecossistema de inovação e incentivam novos negócios. “De um lado, um grupo de empresas compartilhará suas experiências e necessidades no contexto da inovação aberta. Do outro, startups apresentarão seus modelos de negócios e soluções práticas dentro dos desafios que foram selecionados como aderentes a este mercado, que são: Indústria do Futuro, Moda e Beleza, Varejo e Wearables”, conta Paganotti. As startups receberão o feedback logo após as suas apresentações, de uma banca formada por executivos e especialistas dos setores.

Grandes empresas
O evento terá a presença de grandes empresas, como 2 Rios, Coteminas, Arezzo, West Coast, Kidy, Solvay, Geofusion, Sasca, Dow e Dupont. Para Daniel Dias, head de Biotech na Solvay, a expectativa é que a troca de informações entre as empresas gere novos negócios, por meio de inovação aberta, seja para o B2B ou B2C. “Esperamos que os participantes e o setor saiam do evento mais fortalecidos, com uma visão conjunta das demandas, das necessidades do setor e com o senso de atuação imediata na inovação, dentro do modelo open innovation”, afirma Dias.

Entre as startups inscritas está a Squidit, plataforma líder de influencer marketing no Brasil, que já tem em seu portfólio clientes do setor têxtil. “Este evento é a oportunidade para startups apresentarem seus projetos e criarem soluções para os desafios enfrentados pelo mercado. Nosso objetivo é criar essa conexão entre empresas e startups, a fim de gerar novas oportunidades de negócios”, comenta Bruno Rondani, CEO e fundador do movimento 100 Open Startups.

Sobre o movimento 100 Open Startups
O 100 Open Startups é a principal plataforma de conexão entre startups e grandes empresas, focada em gerar oportunidades de negócio. Atualmente, o movimento reúne mais de 420 grandes empresas e 3.400 executivos que colaboram na categorização das propostas cadastradas. Como parte do processo, os Demodays completam o ciclo de avaliações com o olhar da Rede de Investidores que são compiladas na plataforma e utilizadas na definição das 100 startups mais atraentes do ano publicadas anualmente no Ranking 100 Open Startups Brasil.

 

Serviço
Demoday Fashion Tech – Indústria e Varejo
Data: 14 de setembro (quinta-feira)
Hora: 8h30
Local: Finep
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - Itaim Bibi, São Paulo - SP