Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa de debate no MCTIC sobre empreendedorismo
fechar
Compartilhar

 Girao evento empreendedorismo

O diretor de Inovação I da Finep, Márcio Girão, participou nesta quinta-feira, 9/2, de reunião na sede do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), juntamente com ministro da pasta, Gilberto Kassab. O objetivo do encontro foi discutir a criação de um programa nacional de incentivo ao empreendedorismo de base tecnológica.

Para Girão, o País passa hoje por um problema cultural. “A ciência precisa entender que também é papel dela fazer a transformação de conhecimento em tecnologia. Da mesma forma, o empresariado tem que olhar para a ciência como um agente transformador do seu negócio, por meio da inovação tecnológica, principalmente”, disse o diretor da Finep, ressaltando os resultados os negativos apresentados pela Pesquisa de Inovação (Pintec), do IBGE.

O ministro Gilberto Kassab frisou a importância de uma ação articulada, que integre diversos esforços em um mesmo projeto, estabelecendo uma política efetivamente de Estado. Segundo ele, as ações unificadas proporcionarão uma melhor eficiência na utilização dos recursos públicos. “Espero que esse fórum, com apoio da Presidência da República e da área econômica, possa escolher os melhores caminhos e estruturar equipes para que os resultados apareçam no curto prazo”, afirmou Kassab.