Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e Fapesp lançam chamada pública para setor agropecuário
fechar
Compartilhar

Agricultura Site
A Finep e Fapesp acabam de lançar uma nova chamada pública conjunta. O objetivo do edital é apoiar o desenvolvimento de aplicativos que tenham por finalidade inovar procedimentos que aumentem a produtividade e a eficiência do setor agropecuário. As propostas serão recebidas até 20 de abril de 2017.

Os recursos totais para a chamada são de R$ 15 milhões, sendo 50% da Finep e 50% da Fapesp.

A chamada está aberta a microempresas, empresas de pequeno porte, pequenas empresas e médias empresas brasileiras, sediadas no Estado de São Paulo e constituídas, no mínimo, doze meses antes ao lançamento do edital. De acordo com a distribuição de recursos prevista na publicação, pelo menos 40% dos recursos serão disponibilizados para empresas com faturamento de até R$ 4,8 milhões.

Desafios Tecnológicos

Dentre os desafios tecnológicos listados pela chamada estão: “Manejo integrado de pragas e de doenças”, “Previsão de falhas e densidade de plantio em culturas”, “Previsão de safra”, “Determinação de perdas por causas infecciosas em rebanhos”, “Previsão de consumo animal e relação com desempenho (inclusive para peixes)”, “Levantamento das feições erosivas por meio da análise de imagens de satélites” e “Gestão financeira da propriedade”.

Outros temas de interesse são “Campo Sustentável - agricultura em harmonia com o meio ambiente”, “Atenção ao pequeno agricultor e agricultura familiar” e “São Paulo como centro da produção do conhecimento”.

Apoio

Serão apoiados projetos de desenvolvimento industrial e comercial de produtos ou serviços inovadores resultantes de pesquisas anteriores apoiadas pelo programa PIPE Fases 1 e 2; ou que não tenham participado de fases anteriores do Programa PIPE; ou resultantes de recursos próprios da empresa ou de outras fontes.