Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep e Research Council of Norway divulgam resultado de edital
fechar
Compartilhar

 bandeira brasil noruega 300px

 

 
A Finep e o Research Council of Norway (RCN) acabam de divulgar o resultado final do edital conjunto lançado em novembro de 2015 pelas duas agências. Cinco empresas brasileiras e outra cinco parceiras norueguesas foram selecionadas. A chamada -  primeira cooperação internacional da Finep a contar com recursos da subvenção econômica - é resultado do Acordo de Cooperação Internacional firmado em novembro de 2014. A ideia é estabelecer parcerias de cooperação entre empresas e instituições de pesquisa do Brasil e da Noruega. 
 
Os  projetos apoiados serão elaborados em cooperação entre empresas brasileiras e norueguesas.  Os resultados deverão promover o aprendizado e a transferência de tecnologia entre as empresas dos dois países. A Finep apoia as empresas brasileiras, enquanto o Research Council, as norueguesas. O financiamento de cada empresa se dará respeitando as regras de concessão habituais das instituições financiadoras.  O Research Council dará o apoio sob a forma de recursos não reembolsáveis, no montante de NOK 10 milhões (na data de hoje R$ 4,4 milhões) e a Finep, sob a forma de subvenção econômica, no montante total de R$ 5 milhões.