Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Parceria facilita acesso de clientes do banco norueguês a financiamentos da empresa
fechar
Compartilhar

 

dalmo2
Representantes da Finep e do DNB na sede da financiadora (Foto: João Luiz Ribeiro/Finep)

 

A Finep, representada pela sua Diretoria Financeira, recebeu nesta segunda-feira, 31/10, a Vice-Presidente de Instituições Financeiras Internacionais de mercados emergentes do DNB Bank ASA, Sra. Karen Kosberg, e dois representantes do escritório do banco norueguês no Brasil: o Senior Vice-Presidente, Head of DNB Brazil, Sr. Claudio Goulart, e sua assistente, Adriana Duarte. O objetivo do encontro foi reforçar a parceria estabelecida no final do ano passado entre a financiadora e o banco, o maior da Noruega, durante a visita do Príncipe Herdeiro do país nórdico ao Brasil.

 Na ocasião, Finep e DNB se comprometeram a assinar um Memorando de Entendimento entre as duas instituições, o que foi feito em maio deste ano. O acordo de cooperação visa facilitar o acesso de clientes e parceiros do DNB às linhas de financiamento oferecidas pela Finep a companhias norueguesas instaladas no Brasil.

 Através da assinatura do documento, a instituição da Noruega, isoladamente ou em conjunto com clientes e parceiros interessados, poderá oferecer garantias bancárias à Finep de acordo com os padrões estabelecidos na Resolução ISP 98 da Câmara Internacional de Comércio. Essas garantias, chamadas Standby Letters of Credit, são cartas de crédito internacionais – amplamente utilizadas mundo afora – que garantem, em caso de inadimplência do tomador, o pagamento integral ao beneficiário.

 Representando a Finep na reunião, estiveram presentes, além do Diretor Financeiro e de Controladoria, Ronaldo Camargo, o superintendente da Área de Crédito, Sergio Bresser, a gerente e o substituto do Departamento de Captação, Mariana Vidal e Dalmo Moreira, respectivamente, e o gerente do Departamento de Avaliação e Acompanhamento de Garantias, Bruno Sodré.