Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conferência Brasil-Noruega discute principais dilemas do setor nos dois países e no resto do planeta
fechar
Compartilhar

 brasilenoruega

 

Baixo preço do barril, atividades em águas profundas, redução da emissão de carbono a partir do Acordo de Paris. Para discutir os desafios da indústria de óleo e gás do Brasil e da Noruega, a Finep, em parceira com a Innovation Norway e o Conselho Norueguês de Pesquisa (RCN), realiza, nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, a quarta edição da conferência Brazil-Norway in the 21st Century (BN21), no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas, na Urca, Rio de Janeiro. O engenheiro Márcio Girão, diretor de Inovação da Finep, representará a financiadora no evento.

Grupos de pesquisa, representantes de indústrias do setor e do governo de ambos os países se reunirão para discutir o presente e o futuro do mercado de óleo e gás, além de possibilidades de cooperação entre as duas nações. Estarão presentes no encontro a cônsul geral da Noruega no Brasil, Sissel Hodne Steen; o diretor da Innovation Norway no Brasil, Stein Gunnar Bondevik; a diretora do RCN, Siri Helle Friedemann; além de especialistas e executivos de empresas como Agência Nacional de Petróleo (ANP), Petrobras, Embraer Sistemas, Statoil e Concremat Ambiental.

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.innovasjonnorge.no/en/start-page/november-conference-2016

Finep e RCN divulgam resultado preliminar de 2ª etapa de edital conjunto

A Finep e o Conselho Norueguês de Pesquisa (RCN) divulgaram, nesta quinta-feira, 27 de outubro, o resultado preliminar da 2ª etapa da chamada pública lançada em conjunto pelas duas instituições no final de 2015, com recursos não reembolsáveis – R$ 5 milhões (Finep) e 10 milhões de Coroas Norueguesas (NOK) . 

Uma das saídas para os desafios do setor de óleo e gás passa pelo investimento em tecnologias inovadoras. Por isso, a seleção tem como objetivo apoiar projetos elaborados em cooperação entre empresas brasileiras e norueguesas, cujos resultados deverão promover o aprendizado e a transferência de tecnologia entre as empresas dos dois países.

Serão oferecidos recursos para desenvolvimento de tecnologias voltadas a demandas das seguintes linhas temáticas: Tecnologias Submarinas, Recuperação Avançada de Petróleo e Tecnologias Ambientais.