Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sérgio Oliva ganha duas medalhas nos Jogos Paraolímpicos 2016
fechar
Compartilhar

 Sergio Oliva Bronze
        Atleta conquista sua segunda medalha nos Jogos Paralímpicos 2016

 

Sérgio Oliva conquistou sua segunda medalha de bronze no hipismo nesta sexta-feira (16/9), nos Jogos Paraolímpicos 2016. O cavaleiro foi o sexto a se apresentar na prova Estilo Livre Individual IA e finalizou com a marca de 75.150%. Na última quinta (15), o atleta também subiu ao pódio, dessa vez pela prova Adestramento IA. Em 2013, Sérgio obteve patrocínio da Finep através da lei de incentivo ao esporte.

“Eu trabalhei durante quase 14 anos. São três paraolimpíadas nas costas e foi em casa que eu consegui esse privilégio de estar com esta medalha de bronze no peito. Agora, ninguém me tira esta medalha”, comemorou o brasiliense ao ganhar a sua primeira medalha paraolímpica, na última quinta.

Esta é a terceira participação de Sérgio nos Jogos Paraolímpicos. O brasiliense competiu em seis provas em Pequim 2008 e Londres 2012. Em 2007 o atleta foi campeão mundial em Londres.