Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep é recebido em universidades espanholas
fechar
Compartilhar

salamancaUniversidade de Salamanca  (Divulgação)

 

Nos dias 18 e 19/7, o presidente da Finep, Wanderley de Souza, esteve em visita às universidades de Valladolid e de Salamanca, duas das mais antigas e tradicionais universidades da Espanha, nas quais foi recebido pelo reitor, vice-reitor Acadêmico, vice-reitor de Relações Institucionais e vice-reitor para Pesquisa e Inovação Tecnológica. Wanderley reuniu-se, na ocasião, com o diretor da Cátedra de Estudos Brasileiros da Universidade de Valladolid, e com o diretor do Centro de Estudos Brasileiros da Universidade de Salamanca.

Nessas instituições, o presidente da Finep teve também a oportunidade de conhecer os parques científicos e tecnológicos, que contam com dezenas de empresas, muitas delas com interesse em estabelecer cooperação com empresas brasileiras.

Missão à Espanha

Wanderley encontra-se em missão à Espanha desde a semana passada, onde já se encontrou com autoridades e membros da comunidade acadêmica. A Finep mantém Acordo de Cooperação com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico Industrial da Espanha (CTDI), com o qual lançou uma chamada para apoio a projetos conjuntos entre empresas brasileiras e espanholas. Seis propostas encontram-se em processo de análise.

Segundo o Departamento de Cooperação Internacional e Articulação com os Estados (DCIN) da financiadora, uma nova chamada conjunta Finep-CDTI será lançada até outubro deste ano.