Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio MIT aposta na inovação de jovens brasileiros
fechar
Compartilhar

MIT Innovators
O prêmio “Inovadores com menos de 35 anos”, que conta com o apoio da Finep, chega ao Brasil pelo segundo ano consecutivo. Organizada pela MIT Technology Review, a revista do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, na sigla em inglês), a iniciativa reconhecerá dez jovens talentos brasileiros que trabalham para encontrar soluções para problemas reais da sociedade através da tecnologia. As inscrições podem ser feitas pelo site do prêmio até o dia 27 de agosto.

Os únicos requisitos para poder participar são: ter menos de 35 anos, ser brasileiro(a) e criador(a) de uma tecnologia inovadora que suponha uma melhora ou gere um impacto real em áreas-chave para a sociedade, como Energia, Telecomunicações, Internet, Biotecnologia/Biomedicina, Nanotecnologia, Ciência de Materiais, Robótica, Transportes e outras áreas de tecnologias emergentes.

Em conjunto com editores da MIT Technology Review, considerada uma das mais importantes publicações de divulgação tecnológica do mundo, um júri especializado elegerá dez ganhadores, cujos nomes serão divulgados em outubro. Entre os escolhidos, dois receberão uma menção especial: Inovador Social e Inovador do Ano.

A cerimônia de premiação será feita em novembro, no Rio de Janeiro, durante a primeira edição nacional da EmTech, principal conferência mundial sobre tecnologias emergentes. Os vencedores terão seus projetos publicados na versão em português da revista e estarão automaticamente selecionados para a edição global do prêmio, que acontece em Boston, nos Estados Unidos.

Alguns dos vencedores das antigas edições já conquistaram o sucesso mundial, como Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, e Sergey Brin, o co-fundador do Google. As características mais valorizadas pelo júri são criatividade, ousadia e originalidade. Todos os projetos selecionados causam um impacto positivo na sociedade e têm o potencial de transformar significativamente o nosso modo de vida. A MIT Technology Review acredita que esses jovens liderarão o desenvolvimento do futuro e quer lhes dar visibilidade para que exponham as suas ideias.