Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente da Finep integra comitiva de Dilma nos Estados Unidos
fechar
Compartilhar

Luis Fernandes posse2015

Luis Fernandes, presidente da Finep (Foto: Joaquim Soares) 

O presidente da Finep, Luis Fernandes, participa da comitiva da presidenta Dilma Rousseff nos Estados Unidos, ao lado do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Aldo Rebelo. Ao longo da semana, Dilma terá, nas cidades de Nova York, Washington e São Francisco, encontros com empresários dos setores financeiro, manufatureiro, de investimentos, tecnologia e inovação.

Em Washington, onde Dilma se reunirá com o presidente Barack Obama, Luis Fernandes participa, nesta terça-feira, 30/6, do segundo painel da Cúpula Empresarial Brasil-Estados Unidos, sobre "A Parceria em Inovação e Competitividade". Na ocasião, o presidente da Finep também firmará acordo com o Council on Competitiveness (Conselho de Competitividade, em português). Segundo com o memorando de entendimento, o objetivo da parceria é apresentar a financiadora a parceiros americanos, já que o conselho reúne empresas, universidades, laboratórios, entre outros. A presidenta Dilma encerrará o evento, que é realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos.

“Hoje os Estados Unidos são o segundo maior parceiro econômico do Brasil. Essa iniciativa é essencial para a elaboração de uma agenda internacional de discussão de ciência e inovação”, resume Fernandes, lembrando que o acordo terá duração de cinco anos, podendo ser renovado ao fim deste período. No começo de junho, o presidente da Finep participou do Brazil-U.S. Innovation Forum, que também organizado pela Câmara de Comércio.
Cerca de dez ministros acompanham Dilma na viagem.