Seu navegador no suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep promove palestras sobre o Inovacred em São Paulo
fechar
Compartilhar

Logo Inovacred

As equipes do Inovacred, da Finep, estarão presentes em três ações de fomento do programa, nos dias 1 e 2/7, no estado de São Paulo. Na quarta-feira (1/7), O Supera Parque de Inovação Tecnológica, em Ribeirão Preto, promove palestra com a Finep e a Desenvolve SP, das 9 às 10h30. No mesmo dia, às 14h, a empresa Ourofino, em Cravinhos, será a anfitriã do evento sobre linhas de financiamento à inovação, das 14 às 17h. Na quinta-feira, 2/7, o encontro será na sede do Grupo Fleury, em São Paulo, das 9h30 às 12.

Fomento Estruturado

O Inovacred, criado em 2012, é um programa de financiamento descentralizado voltado para micro, pequenas e médias empresas. Desde então, a iniciativa se consolidou por meio do apoio de agentes financeiros parceiros. No último semestre a agência deu um passo a frente para tornar o programa ainda mais robusto: lançou um plano de fomento estruturado a fim de potencializar os resultados do Inovacred.

Trata-se de uma agenda institucional elaborada para identificar empresas com o perfil atendido pelo programa. O objetivo é apresentar o Inovacred às fornecedoras estratégicas para o desenvolvimento da inovação em São Paulo. A Desenvolve SP é parceira da agência no estado.

Até agora a estratégia tem dado resultado. Atualmente, o Inovacred conta com 106 operações, número quase quatro vezes maior do que o total de março de 2014, quando contabilizava 23 operações. O crescimento expressivo é reflexo do conjunto de ações que a empresa vem realizando e as estatísticas devem continuar progredindo.