Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Novo Secretário-Executivo do MCTI visita a Finep
fechar
Compartilhar

secretario site

A diretoria da Finep recebeu na manhã do dia 16/12) visita do novo secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Major-Brigadeiro Leônidas de Araújo Medeiros Junior, que assume o lugar de Julio Semeghini. O presidente General Waldemar Barroso e os diretores aproveitaram a oportunidade para apresentar a Finep e mostrar os resultados obtidos pela empresa, assim como os projetos desenvolvidos por cada diretoria no ano de 2020.

“A Finep é uma empresa que coloca à disposição do País grande capacidade de apoio a todo o ciclo da pesquisa aplicada e da inovação”, afirmou o secretário, que elogiou as novas instalações da empresa na Praia do Flamengo 200. Segundo ele, são inúmeras as dificuldades na área científica brasileira, “mas a Finep é a solução quando precisamos lançar novas chamadas para pesquisa e inovação, por sua agilidade e capacidade de gerenciamento de novos projetos. “A demanda que ela é capaz de absorver, diminui em muito as dificuldades do MCTI”, acrescentou o secretário, que foi subcomandante da Escola Superior de Guerra (ESG).

O secretário deixou a Finep com uma ampla visão das atividades e estrutura da empresa, assim como seus principais projetos e desafios.