Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Startup utiliza tecnologias imersivas para garantir interação e fidelização dos clientes
fechar
Compartilhar

 mulhresinova7dez2020

 

A maior dificuldade de empresas de varejo é surpreender e fidelizar os seus clientes. Pensando nisso, a Shopper Update Management, uma das 21 startups selecionadas no programa Mulheres inovadoras, da Finep/MCTI, trouxe a inovação necessária para aplicar nesses setores. Através da utilização de tecnologias imersivas, a startup consegue entregar uma experiência de compra inovadora, real e mais humanizada para os compradores.

Com o objetivo de encantar e revolucionar os canais de vendas, a empresa leva em consideração três etapas para a transformação de qualquer negócio. A primeira, chamada de diagnóstico, busca compreender qual a dificuldade e a necessidade de cada estabelecimento. Logo depois, por meio das ferramentas de dados, gera as informações essenciais para a tomada de decisão. Por último, entrega a solução especializada e até customizada para cada cliente, utilizando a tecnologia ARx eXperience para potencializar o varejo.

"A Shopper UM é a união do entendimento da experiência de compra com as inovações imersivas, geradas pela nossa Marca tecnológica ARx eXperience, para entregar um modelo diferenciado para os shoppers", ressaltou uma das fundadoras da startup, Sandra Asturi. A ferramenta trafega pela versatilidade das realidade virtual, aumentada ou mista, voice bot e inteligência artificial. Isso permite misturar o ambiente real com o virtual – momento em que se cria uma interação entre o cliente e a loja, além de também proporcionar uma aproximação maior com o produto.

Criada em 2016 pelas profissionais da área de Trade Marketing e Shopper Understanding, Priscila Serone, Cibelle Ferreira e Sandra Asturi, a empresa destaca a importância do programa da Finep para o desenvolvimento de futuros projetos e do empreendedorismo feminino. "O Mulheres Inovadoras foi um divisor de águas. Lá, fomos além de organizar modelos e materiais de negócios para investimentos e começamos a pensar em uma produção mais consistente", afirmou Sandra.

Mulheres Inovadoras

O programa é uma atividade decorrente do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), a Finep e a prefeitura do município de São Paulo, que tem como finalidade apoiar o empreendedorismo feminino, procurando utilizar a experiência das instituições na formulação de políticas, coordenação de programas e aporte de recursos para o apoio a empresas nascentes inovadoras e de base tecnológica.

A iniciativa conta, ainda, com o apoio de parcerias engajadas em alavancar a participação feminina no empreendedorismo, como a RME - Rede Mulher Empreendedora, Adesampa e Founder Institute.