Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa Etapa de Aceleração do Programa Espaço Finep, que visa capacitar startups para construir suas estratégias de negócio
fechar
Compartilhar

 

printaceleracao

 

Na segunda, 21/09, começou a Etapa de Aceleração do Programa Espaço Finep. Ele foi criado para agregar conhecimento e articulação com foco em marketing e vendas a startups, auxiliando-as na revisão e/ou adequação de sua proposta de valor e de seu modelo de negócios, e na identificação de oportunidades de mercado com fornecedores, parceiros e clientes. Tudo isto aliado a um processo de capacitação com o objetivo de construir uma estratégia de comercialização de seus produtos e serviços. Saiba mais sobre a iniciativa.

Por meio de palestras, discussões setoriais, contatos com agentes do ecossistema de inovação, mentorias individuais e capacitação comercial especializada, as startups passarão por três fases, durante os cinco meses do Programa de Aceleração Espaço Finep:

- Proposta de Valor e Modelo de Negócios – discussão e validação da oferta e do posicionamento dos produtos e serviços das empresas aceleradas, e de como atenderão a uma demanda específica do mercado, existente ou potencial, assim como de suas estratégias de produção, precificação e comercialização.        

- Capacitação em Marketing e Vendas – treinamento em estratégia e táticas de marketing e vendas abrangendo ações no mundo físico, virtual e ações integradas, com intuito de auxiliar as startups no processo de comercialização por meio da transmissão de boas práticas constantes na literatura especializada e/ou adotadas no mercado.              

- Inteligência de Mercado – identificação de potenciais demandas, ofertas, parcerias tecnológicas, parcerias comerciais e clientes para as startups a partir de conhecimentos técnicos e de mercado da Finep, assim como de sua rede de relacionamentos.

Caso passe pelo processo de seleção do Programa e realize todas as atividades previstas a contento, a empresa acelerada terá direito ao Prêmio Espaço Finep, no valor de 100 mil reais.

 

Conheça as empresas que estão participando do processo de aceleração:

Bioin Biotecnologia - www.bioinagro.com.br

A Bioin une os conhecimentos da biotecnologia e da tecnologia de informação com foco no controle de pragas na agricultura. Através da biotecnologia desenvolve produtos biológicos de alta qualidade para controle sustentável de pragas que são aplicados no campo de forma eficiente através da agricultura de precisão unindo software de monitoramento de pragas e liberação de produtos através de drones. Assim, oferece um pacote tecnológico que abrange monitoramento, produto e distribuição destes no campo.

Life Biological Control (CL) – www.pragas.com.vc                                                                                       

A marca PRAGAS.COM® é uma provedora de soluções inovadoras e aplicadas para viabilizar pesquisas agrícolas, reduzir custos e acelerar o desenvolvimento de tecnologias para o controle de pragas agrícolas. A demanda por agregação de valor através da prestação de serviços e fornecimento de suprimentos agregados levou à estruturação de quatro unidades de negócios: Organismos-alvo, Serviços, Suprimentos e Insumos Biológicos, esta última disponibilizando ao mercado a matéria-prima para produção dos agentes de controle. Com a missão de massificar a adoção dessas tecnologias, nasce a LIFE BIOLOGICAL CONTROL®, com modelo de negócios baseado em franquias, o que possibilitará a expansão de biofabricas pelo Brasil.

Connectdata - www.connectdata.net

A ConnectData é uma empresa de IoT voltada para a supply-chain industrial. A startup rastreia ativos tanto em ambientes internos e externos, por toda a cadeia, com tecnologia patenteada composta de hardware e software para sensoriamento por rádiofrequência. No setor da construção civil, a tecnologia resulta em até 20% de economia para as obras através de controle e alertas de inventário, equipes e produtividade, somado a uma plataforma web de documentação e lições aprendidas das atividades rastreadas.

Decoy Tecnologia em Controle de Pragas S.A. - www.decoysmart.com

A Decoy leva o conceito de controle biológico de pragas para a saúde animal, usando fungos como agentes de controle. A companhia foi fundada em 2015 com o objetivo de desenvolver controle para uma das maiores pragas da pecuária, o carrapato-do-boi. Em 2019 a companhia finalizou a construção de uma fábrica que garantirá a otimização da cadeia produtiva e aumento de escala, atendendo aos requisitos de estabelecimento produção de medicamentos veterinários exigidos pelo MAPA, e protocolou um pedido de registro do estabelecimento. Desenvolveu o primeiro carrapaticida biológico do mundo, que atualmente passa pelo processo regulatório. Sua missão é o desenvolvimento de tecnologias inovadoras e sustentáveis à base de controle biológico usando fungos, que controlam pragas veterinárias de maneira eficiente e limpa.

Escribo Inovação para o Aprendizado - https://escribo.com

A Escribo utiliza evidências científicas para fortalecer o aprendizado de crianças da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental. O Escribo Play, plataforma educacional que oferece jogos didáticos para estudantes, estimula as habilidades de leitura, escrita, matemáticas e o conhecimento de ciências, além de oferecer dados que permitem às escolas personalizar o ensino. O app já foi utilizado por 25 mil estudantes de escolas públicas e privadas. Dois experimentos controlados foram realizados para avaliar seu impacto. Na rede privada, experimento com 749 crianças de 62 turmas de 17 escolas revelou que o uso de 20 jogos de linguagem ao longo de 3 meses gerou um ganho de aprendizagem de 68% em leitura e 48% em escrita. Na rede pública, sua aplicação em 1.079 crianças revelou um ganho de 211% em leitura e 126% em escrita.

Favo Tecnologia de Hortas Automatizadas - http://favotecnologia.com.br

A Favo Tecnologia desenvolveu um sistema completo de automação de cultivo para hortas urbanas, que agrega valor de mercado e valor ambiental a residências, instituições e empreendimentos através de tecnologia mobile, internet das coisas e processamento em nuvem. Seu sistema de cultivo torna a gestão de hortas e áreas verdes de condomínios e empreendimentos mais eficiente e barata utilizando irrigação automatizada inteligente, sensoriamento e gestão on-line. Além disso, o aplicativo da Favo incentiva as pessoas a utilizarem a produção das hortas locais e se envolverem com a prática da agricultura urbana, aprendendo novos hábitos saudáveis e sustentáveis.

Fofuuu Solucoes Tecnologicas Para Saude e Educação - https://fofuuu.com

A Fofuuu criou uma plataforma mobile que une gamificação e neurociência às terapias. As atividades viram jogos ativados pela voz, treino de escrita com reconhecimento de padrões e brincadeiras com personagens lúdicas (entre dezenas de outras atividades) que desenvolvem desde as habilidades básicas até a alfabetização, completamente adaptado para as crianças com necessidades especiais via terapia ABA. O desempenho nas atividades é medido e compartilhado com pais e profissionais através de um dashboard de desempenho da criança, que guia pais através de metas e dicas para estimular seus filhos mesmo quando não estão no dispositivo. As estatísticas são enviadas aos terapeutas que agora sabem o que acontece fora do consultório e podem trabalhar nos objetivos que seus pacientes mais possuem dificuldades.

Nextale Produção e Distribuição Literária - www.nextale.com.br/escola

A Nextale criou um formato de livro digital que oferece uma experiência de leitura imersiva. Seu formato, o nexbook, foi desenvolvido para ser 100% digital, integrando tecnologia com trilhas sonoras e efeitos visuais que convidam o leitor juvenil para dentro das histórias de ficção e estimulam uma leitura mais lúdica e imersiva, facilitando o aprendizado. O nexbook é divertido e encantador, aumentando a concentração e estimulando a imaginação dos estudantes e viabilizando a leitura até mesmo por parte de estudantes que originalmente não possuem esse hábito.

Wecare Desenvolvimento e Comércio de Medicamentos e Cosméticos - www.wecareskin.com

A Wecare é uma startup que atua em oncologia e desenvolve produtos para mitigar os efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia. Desenvolveu anestésicos, analgésicos, cicatrizantes e antissépticos derivados de ingredientes naturais e processos biotecnológicos. Seus seis produtos lançados são feitos com componentes da biodiversidade brasileira e foram utilizados por mais de 10 mil pacientes em apenas três anos. Pacientes, médicos e enfermeiros relatam sua eficácia para a pele e mucosa no tratamento oncológico. Devido aos resultados alcançados, os produtos estão padronizados nos principais hospitais e serviços de referência no tratamento oncológico, como o Hospital AC Camargo e o Hospital Israelita Albert Einstein.