Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Programa da Finep/MCTI supera R$ 240 mi de suspensão de pagamentos de empresas afetadas pela pandemia
fechar
Compartilhar

 

pagamento123

 

O programa emergencial de linha de fôlego para credito reembolsável, criado pela Finep, empresa pública do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações – MCTI, foi destinado a empresas que receberam financiamento para o desenvolvimento de projetos de inovação e apresentaram dificuldades para honrar os seus compromissos em meio à pandemia do Coronavírus.

Após prorrogação para a apresentação de documentos até o último dia 31/07, a primeira fase do programa foi concluída com os seguintes resultados.

Com o reperfilamento do saldo devedor, as empresas ficarão até seis meses com os pagamentos suspensos. Neste período, as parcelas de juros e amortização estão sendo capitalizadas e, posteriormente, serão parceladas com o mesmo prazo da dívida original. Com isso, o refinanciamento total será de cerca de R$ 247 milhões.

“O Programa está sendo um sucesso e estamos muito satisfeitos em poder ajudar as empresas inovadoras que estão passando por dificuldades momentâneas”, afirmou Adriano Lattarulo, diretor da DRFC - Diretoria Financeira, de Crédito e Captação da Finep/MCTI.

A última etapa do processo será a formalização, por meio da celebração dos respectivos aditivos contratuais, com prazo até o próximo dia 30 de setembro.