Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Já está no ar o Portal do Cliente
fechar
Compartilhar

A Finep aposta na desburocratização para agilizar e tornar mais transparente a comunicação com as instituições que têm convênios e termos de cooperação ativos firmados com a empresa.  Para isso, acaba de entrar no ar o Portal do Cliente. "O Portal representa um salto qualitativo no atendimento das demandas dos clientes, principalmente no tocante às relações estabelecidas pós-contratação. O sistema permite um ganho na velocidade de atendimento e na transparência do processo de acompanhamento dos projetos", explica Oswaldo Cantini, superintendente da Área de Desenvolvimento Organizacional da Finep.

Para orientar os clientes, além de um manual e de um FAQ com os seis passos para a utilização correta do Portal, a Finep também preparou quatro tutoriais em vídeo: conceitos iniciais, consulta e edição de dados cadastrais, alteração de equipe executora e remanejamento e alteração de itens.

Em breve não haverá mais necessidade de encaminhar informações em papel, pelo correio. As requisições serão feitas pelo Portal, reduzindo os prazos de tramitação. O cliente preencherá o formulário eletrônico disponível no site, acompanhará o andamento da sua solicitação e receberá retorno de forma rápida: com a eliminação de diversas etapas, o previsto é que haja redução de até 50% no prazo de resposta da Finep.

Nesta primeira fase, o portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, as universidades e ICTs (instituições científicas e tecnológicas) poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, propor remanejamento financeiro e alterar itens do projeto diretamente no portal. Posteriormente, outras funcionalidades estarão disponíveis, como a prorrogação de prazos e as prestações de contas, por exemplo.

Como a assinatura em papel será substituída por senhas, o dirigente da instituição precisa se responsabilizar pelas informações. Isso se dará por meio de um termo de compromisso. A instituição deve encaminhar o termo de compromisso do portal para Av República do Chile 330 Torre Oeste 10º andar, Centro CEP 20031-170, Rio de Janeiro-RJ - Aos cuidados do AJCT - Assessoria Juridica da Diretoria de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico. O documento deve estar acompanhado do ato de nomeação do dirigente signatário do termo (principal dirigente da instituição convenente) e do estatuto atualizado da instituição.

 

Rio de Janeiro

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000  - São Paulo - SP

Brasília

SHIS QI 1 - Conjunto B - Bloco D - 1º Subsolo.
Ed. Santos Dumont - Lago Sul
CEP: 71605-190 - Brasília - DF

Fortaleza 

Av. Dom Luis, 807-20º e 21º pavimento
Meireles, CEP 60160-230 - Fortaleza - CE