Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Já está no ar o Portal do Cliente
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A Finep aposta na desburocratização para agilizar e tornar mais transparente a comunicação com as instituições que têm convênios e termos de cooperação ativos firmados com a empresa.  Para isso, acaba de entrar no ar o Portal do Cliente. "O Portal representa um salto qualitativo no atendimento das demandas dos clientes, principalmente no tocante às relações estabelecidas pós-contratação. O sistema permite um ganho na velocidade de atendimento e na transparência do processo de acompanhamento dos projetos", explica Oswaldo Cantini, superintendente da Área de Desenvolvimento Organizacional da Finep.

Para orientar os clientes, além de um manual e de um FAQ com os seis passos para a utilização correta do Portal, a Finep também preparou quatro tutoriais em vídeo: conceitos iniciais, consulta e edição de dados cadastrais, alteração de equipe executora e remanejamento e alteração de itens.

Em breve não haverá mais necessidade de encaminhar informações em papel, pelo correio. As requisições serão feitas pelo Portal, reduzindo os prazos de tramitação. O cliente preencherá o formulário eletrônico disponível no site, acompanhará o andamento da sua solicitação e receberá retorno de forma rápida: com a eliminação de diversas etapas, o previsto é que haja redução de até 50% no prazo de resposta da Finep.

Nesta primeira fase, o portal está focado no acompanhamento técnico e financeiro de convênios e termos de cooperação. Inicialmente, as universidades e ICTs (instituições científicas e tecnológicas) poderão editar seus dados cadastrais, mudar as equipes executoras, propor remanejamento financeiro e alterar itens do projeto diretamente no portal. Posteriormente, outras funcionalidades estarão disponíveis, como a prorrogação de prazos e as prestações de contas, por exemplo.

Como a assinatura em papel será substituída por senhas, o dirigente da instituição precisa se responsabilizar pelas informações. Isso se dará por meio de um termo de compromisso. A instituição deve encaminhar o termo de compromisso do portal para Av República do Chile 330 Torre Oeste 10º andar, Centro CEP 20031-170, Rio de Janeiro-RJ - Aos cuidados do AJCT - Assessoria Juridica da Diretoria de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico. O documento deve estar acompanhado do ato de nomeação do dirigente signatário do termo (principal dirigente da instituição convenente) e do estatuto atualizado da instituição.

Rio de Janeiro

Av. Rep. do Chile, 330
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares - Torre Oeste  - Centro
CEP: 20031-170
(21) 2555-0330

Praia do Flamengo, 200 - 3º andar  - CEP: 22210-065
(21) 2555-0330

São Paulo

Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 510 - 9º andar - Itaim Bibi
CEP: 04543-000
(11) 3847-0300

Brasília

SCN QD. 02 Bl. "D", Torre A, Sala 1102 - Centro Emp. Liberty Mall
CEP: 70712-903
(61) 3035-7150