Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep participa de Fórum das Empresas Estatais sobre Inovação
fechar
Compartilhar

Foi instaurado hoje (12/11), em Brasília (DF), o Fórum das Empresas Estatais Sobre Inovação, comemorativo aos 30 anos de criação do Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais – Dest, órgão ligado à Secretaria-Executiva do Ministério do Planejamento. O órgão acompanha e divulga as informações econômicas e financeiras destas empresas, além de se manifestar quanto à política salarial, planos de previdência e quantitativo de empregados. Assim como outras estatais, a Finep participa, com estande, do evento que encerra amanhã (13/11), na Associação Médica de Brasília (Clube dos Médicos, no Setor de Clubes Sul). 
 
Sob o título “Empresas Estatais – Inovar é Investir no Brasil”, este primeiro encontro vai discutir as atuais e futuras políticas de inovação do País. Participam do Fórum dirigentes de empresas estatais, conselheiros, especialistas e entidades organizadas, além de parlamentares e representantes de órgãos do Governo Federal.
 
“A boa situação econômica do Brasil frente à recessão mundial foi, sem dúvida, o destaque do segundo semestre de 2009, graças à decisão do Governo Federal de ampliar a oferta de recursos destinados aos investimentos e à manutenção da política de fomento ao crescimento”, afirmou o diretor do Dest, Murilo Barella. "E nos orgulhamos de fazer parte desse esforço, na medida em que o Departamento acompanha a atuação das empresas estatais. Elas respondem em 2009 por investimentos da ordem de R$ 79 bilhões e pela execução da política pública de fomento, disponibilizando cerca de R$ 659 bilhões em financiamentos aos diversos setores econômicos nacionais”, completa Barella.
 
O fórum foi aberto às 14h pelo Ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Na programação da tarde está prevista a participação do secretário Executivo do MCT, Luiz Antônio Elias, no painel Inovação na Perspectiva Econômica. No dia 13, o diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Eugenius Kaszkurewicz, é um dos debatedores do painel sobre Investimento e Inovação.

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.