Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Duo de violino e piano é atração dos Concertos Finep de 27/10
fechar
Compartilhar

Os Concertos Finep do dia 27/10 trazem o duo formado pelo violinista Daniel Guedes e por Flávio Augusto ao piano, às 18h30. No programa, obras de Villa-Lobos, Gnatalli e Mignone. As apresentações dos Concertos têm entrada franca e não há distribuição de senhas.
  
Daniel Guedes nasceu no Rio de Janeiro, iniciando seus estudos de violino aos sete anos. Estudou com Paulo Bosísio no Conservatório Brasileiro de Música e com Detlef Hahn, na Guildhall School of Music, de Londres. Fez o bacharelado em Nova York, na Manhattan School of Music, e concluiu seu curso de mestrado na mesma escola, tendo como professores Pinchas Zukerman e Patinka Kopec, no prestigiado Pinchas Zukerman Performance Program. Estudou música de câmera com Isidore Cohen e Sylvia Rosenberg.

Foi vencedor do IX Concurso Jovens Concertistas Brasileiros (1991), do Bergen Philharmonic (1998) e do Waldo Mayo Memorial Violin Competition, em Nova York (2000), entre outros. Atualmente, é professor do Conservatório Brasileiro de Música (RJ).

 

O pianista Flávio Augusto é um dos mais premiados pianistas brasileiros, detentor de 28 primeiros prêmios em concursos nacionais e internacionais de piano. Em 1988, tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar o 1º lugar do Concurso Internacional de Piano Villa-Lobos, no Rio de Janeiro.

Foi aluno de Homero de Magalhães, Gilberto Tinetti e Myrian Dauelsberg. Desde os 13 anos, tem sido solista das principais orquestras do País, sob a regência dos maestros Isaac Karabitchevsky, Eleazar de Carvalho, David Machado, Nelson Nilo Hack, Sérgio Magnani, Júlio Medaglia e Roberto Tibiriçá. Como solista, já se apresentou nas principais salas de concerto do país e também na Venezuela, Portugal, Suíça, Espanha, Itália, Alemanha, Áustria e Estados Unidos.
              
Programa 27/10, às 18h30:
 
Daniel Guedes - violino
Flávio Augusto – piano
 
Villa-Lobos    1ª Sonata-Fantasia “Désespérance”
Gnatalli           Sonatina
                         Flor da Noite
Mignone         2ª  Valsa de Esquina
Villa-Lobos    2ª Sonata-Fantasia
 
 
Espaço Cultural Finep (180 lugares)
Praia do Flamengo, 200 – Pilotis
Flamengo – Rio de Janeiro
21-2555-0717
espacocultural@finep.gov.br

Últimas Notícias

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.