Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Finep, FAPEAM e Suframa firmam protocolo de intenções de R$ 5 milhões
fechar
Compartilhar

A Finep assinou no dia 13/7, primeiro dia da 61a Reunião Anual da SBPC (Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência), um protocolo de intenções com a FAPEAM (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Amazonas) e a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus). A Financiadora vai destinar R$ 5 milhões ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor de Tecnologia da Informação na Amazônia. A assinatura aconteceu no estande da Finep na ExpoT&C e contou com a presença do ministro de Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, e do Diretor de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da Finep, Eugenius Kaszkurewicz.

"Esta é uma iniciativa que mostra que a Finep percebeu a posição de vanguarda em que se encontra a FAPEAM no tocante ao desenvolvimento científico na região amazônica", disse Sergio Rezende. Os objetivos do programa são: fortalecer atividades de P&D em tecnologia da informação, ampliar a capacitação na formação de recursos humanos, modernizar a infraestrutura de instituições de P&D da Amazônia Ocidental, e apoiar e fomentar projetos de interesse da região.

Segundo Eugenius Kaszkurewicz, a Financiadora  vai continuar investindo na Região Norte. "Queremos fomentar a pesquisa e fazer com que a ciência e a tecnologia cheguem às empresas. Este protocolo de intenções nos aproxima ainda mais das questões ligadas à Amazônia", afirmou.

O estande da Finep se localiza no pavilhão 1 da feira, que vai acontecer num espaço de 6 mil m2 no estacionamento da Universidade Federal do Amazonas.











































 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.