Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Duo de piano e violoncelo nos Concertos Finep do dia 25/8
fechar
Compartilhar

Nos Concertos Finep do dia 25/8, Maria Luiza Corker-Nobre (piano) e Bernardo Katz (violoncelo) apresentam obras de Beethoven, no Espaço Cultural Finep, às 18h30, com entrada franca. Considerada uma das mais importantes pianistas da sua geração, Maria Luiza Corker-Nobre é professora da UFRJ e estudou e aperfeiçoou-se na Alemanha e nos Estados Unidos. Bernardo Katz é formado pela Musikhochschule Köln, na Alemanha, e foi integrante da Orquestra de Pittsburg e Sinfônica de Phoenix, nos Estados Unidos, além de outras orquestras nos EUA, Europa e Oriente Médio. 

O celista Bernardo Katz iniciou sua formação no Rio de Janeiro, onde estudou com Iberê Gomes Grosso e teve entre seus mestres nomes célebre como André Navarra, Antônio Janigro, Boris Pergamenshikov e Heinrich Schiff. Venceu diversos concursos, entre eles o Villa-Lobos, em 1976, e o Arizona State University Solo Competition, de 1989. Viveu por 23 anos nos EUA, onde desenvolveu uma carreira de solista, atuando em orquestras como a Sinfônica de Pittsburgh, Ópera de Pittsburgh, Sinfônica de Phoenix e Sinfônica do Norte do Estado do Texas, entre outras.
 
Maria Luiza dedica-se intensamente à música de câmara, tanto no ensino quanto como concertista. Graduada pela Escola de Música da UFRJ, especializou-se na Alemanha, Suécia e Estados Unidos. Foi solista das principais orquestras do Brasil e trilhou o mesmo caminho no exterior, em países como Suíça, México, Argentina e Inglaterra. Nessa trajetória internacional, foi responsável pelas primeiras audições mundiais de obras do compositor Marlos Nobre, com quem é casada.
 
Programa 25/8

Bernardo Katz - violoncelo
Maria Luiza Corker-Nobre - piano

Beethoven

SONATAS PARA PIANO E VIOLONCELLO (
Sonaten für Klavier und Violoncello)

-Sonata Opus 5 nº 2 em Sol menor

Adagio Sostenuto e espressivo
Allegro molto più tosto presto
Rondo - Allegro


-Sonata Opus 69 em Lá Maior

Allegro ma non tanto
Scherzo - Allegro molto
Adagio Cantabile
Allegro Vivace

Espaço Cultural Finep (180 lugares)
Praia do Flamengo, 200, Pilotis
Flamengo, Rio de Janeiro
www.finep.gov.br
espacocultural@finep.gov.br
(21) 2555-0717 / 2555-0615

 

Sede:
Av. República do Chile, 330, Torre Oeste - Centro
10º, 11º, 12º, 15º, 16º e 17º andares
CEP: 20031-170 - Rio de Janeiro - RJ.

 

Unidade Flamengo:
Praia do Flamengo 200, 3º andar
CEP: 22210-065  - Rio de Janeiro - RJ.


Telefone (21) 2555-0330

 

Outros endereços e telefones da Finep.